Últimas Notícias

Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vencem e vão às quartas de final no WTA 1000 de Montreal


A tenista brasileira Luisa Stefani segue em grande fase no circuito feminino de tênis. Jogando ao lado da canadense Gabriela Dabrowski, a medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio garantiu mais uma vitória no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Nesta quinta-feira (12), elas bateram a parceria formada por Emina Bektas (USA) e Tara Moore (GBR), por 2 sets a 0 (7-5 e 6-2).

Com o triunfo, Luisa e Gabriela garantiram uma vaga para as quartas de final do WTA 1000 de Toronto, onde enfrentará a dupla vencedora do jogo entre Elise Mertens (BEL) e Aryna Sabalenka (BLR), contra as canadenses Leylah Fernandez e Rebecca Marino.

O jogo

A partida parecia muito favorável para Luisa e Gabriela no início. Elas conquistaram uma quebra de saque ainda no terceiro game da primeira parcial, vantagem que foi cortada no sexto game, após a devolução de quebra de Bektas e Moore. Na sequência, as duplas voltaram a aproveitar seus break points, mantendo o equilíbrio no jogo.

Mas no fim da parcial, Luisa e Gabriela Dabrowski sacaram melhor e foram mais decisivas. Conseguiram a terceira quebra de saque no set e fecharam o placar por 7-5. A dupla da brasileira disparou três aces e venceu 73% dos pontos jogados com o primeiro serviço.

O segundo set foi mais tranquilo para Luisa e Gabriela. Elas tiveram 100% de aproveitamento nos break points, com quebras no terceiro e sétimo game, fechando a parcial em 6-2. A parceria venceu quase o dobro de pontos que as adversárias (27 a 14) e ganharam ainda todos os pontos jogados no primeiro saque.

Foto: Gaspar Nóbrega/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar