Últimas Notícias

Lissandra Campos é 6ª no salto em distância no encerramento do Mundial sub-20 de atletismo


O Brasil se despediu do Mundial sub-20 de atletismo, disputado em Nairóbi, no Quênia, sem medalhas. Lissandra Campos foi a última brasileira a entrar em ação, neste domingo (22), na final do salto em distância feminino. Ela estava bem, mas precisou abandonar a prova após uma torção no pé e terminou na sexta colocação, com 6,38m.

Lissandra havia sido a terceira colocada na qualificatória da prova e chegava com boas chances de medalha na final. Ela começou bem na, com um salto de 6,35m, que a colocou na segunda posição logo no começo. A brasileira caiu para o terceiro lugar na segunda rodada, mesmo tendo melhorado sua marca para 6,38m. A mato-grossense queimou o terceiro salto e caiu para o quarto lugar.

A saltadora não conseguiu melhorar na sequência e foi ultrapassada mais ainda na classificação, indo já para a sexta posição. Em seu quinto salto, torceu o pé na corrida e precisou abadonar a disputa. A vencedora foi a sueca Maja Askag, que também foi ouro no salto triplo, com 6,60m. A indiana Shaili Singhi foi prata com 6,59m e a ucraniana Mariia Horielova fechou o pódio, a 6,50m.

O roteiro da participação de Lissandra foi praticamente o mesmo de Gabriel Boza, outro brasileiro que também tinha boas chances de medalha, no salto em distância masculino. Competindo na sexta-feira, Boza fez bom salto no começo e se manteve entre os líderes até que sofreu câimbras no quarto salto e também precisou sair da prova. Ele terminou na quarta posição.

Além de Lissandra, Felipe Izidoro participou da final do salto triplo neste domingo. Ele terminou na oitava colocação, com 15,69m, apenas dois centímetros abaixo de seu recorde pessoal. A Suécia também faturou o ouro com Gabriel Wallmark, que marcou 16,43m. O jamaicano Jaydon Hibbert foi prata, com 16,05m, seguido pelo francês Simon Gore, com 15,85m.

Ao todo, o Brasil levou 19 atletas ao Mundial sub-20 de atletismo, sendo seis mulheres e 13 homens. Os melhores resultados vieram nas provas de campo, com Boza, Lissandra e Felipe, sendo que o melhor deles foi o quarto lugar de Boza. O quadro de medalhas foi dominado pelos donos da casa, o Quênia, com oito ouros, uma prata e sete bronzes, totalizando 16 pódios.

Foto de capa: Wagner Campos/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar