Últimas Notícias

Lisa Carrington, da Nova Zelândia, ganha dois ouros em uma hora na canoagem velocidade


A atleta neozelandesa Lisa Carrington foi o destaque desta terça (3) na canoagem velocidade após ganhar o ouro olímpico nas duas provas que disputou, o K1 200m e o K2 500m. As disputas foram realizadas com uma hora de intervalo. Nas outras provas, a Hungria fez dobradinha e no C2 1000m, Cuba foi ouro, com Isaquias e Jacky na quarta colocação.

 

Carrington ganhou primeiro os 200m, fazendo a melhor marca olímpica da prova (38.120). A prata ficou com Teresa Portela, da Espanha e o bronze foi de Emma Jorgensen, da Dinamarca. O segundo ouro veio em parceria com Caitlin Regal, com mais um recorde (1:35,785). Fecharam o pódio na K2 500m, a Polônia e a Hungria.


A prova do K1 1000m masculino, dominada nas classificatórias pelo português Fernando Pimenta, foi conquistada pela Hungria, que faz dobradinha com Balint Kopasz e Adam Varga. Este último, ultrapassou Pimenta nos últimos metros e subiu no segundo degrau do pódio, deixando o português com o bronze.


As competições da canoagem velocidade continuam no Sea Forest até sábado (7), penúltimo dia de competições em Tóquio.


Foto em destaque: Yara Nardi/ Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar