Últimas Notícias

Isaquias e Jacky fazem uma boa performance, mas saem sem medalha do C2 1000m

Os canoístas Isaquias Queiroz e Jacky Godmann saíram sem medalha dos C2 1000m realizado nesta segunda (2, terça no Japão) ao terminarem a final na quarta colocação, com o tempo de 3:27.603, dois segundos atrás da dupla da Alemanha, medalha de bronze.


O ouro ficou com a dupla cubana Sergei Madrigal Torres e Fernando Jorge Enriquez, que fez a melhor marca da prova em Olimpíadas (3:24:995) e a prata com a China de Liu Hao e Zheng Pengfei. Isaquias não conseguiu repetir o feito da Rio-2016, quando foi medalha de prata em parceria com Erlon de Souza.


Isaquias e Jacky largaram bem e mantiveram um bom ritmo de remadas no início da prova e passaram os 250m na terceira colocação, um segundo atrás da dupla chinesa. Nos metros  seguintes,  dupla cubana aumentou o ritmo e ultrapassou brasileiros e alemães, passando para a segunda colocação.


Entre os 250 e 750m, Brasil e Alemanha ficaram brigando pelo terceiro lugar, enquanto Cuba e China disputavam a liderança. Os alemães reagiram e foram pra cima nos últimos metros porém, não alcançaram os líderes e ficaram com o bronze. Os cubanos conseguiram passar a China nos metros finais e comemoraram o segundo ouro do país em Tóquio.


A dupla brasileira demonstrou desapontamento ao fim da prova e choraram em entrevista ao Sportv.


"A gente lutou! Eu vim pra cá representar todo cidadão brasileiro. Brasileiro não desiste nunca. A gente fez tudo certinho. Agora é rodar a chave. Eu não quero sair sem o ouro", disse Isaquias.


Foto em destaque: Wander Roberto/COB


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar