Últimas Notícias

Laura Pigossi perde na estreia da chave de simples em Ourense


A brasileira Laura Pigossi, medalhista olímpica nas duplas, fez sua estreia na chave de simples do ITF W25 de Ourense, na Espanha, nesta quarta-feira (18). Ela chegou a vencer o primeiro set, mas caiu de rendimento na sequência e sofreu até mesmo um pneu, perdendo para a norte-americana Jessica Failla (648ª) por 2 sets a 1 (5/7, 6/0 e 6/4).

Cabeça de chave número 4 em simples, Pigossi fez sua primeira partida individual após o bronze olímpico em Tóquio. Ela já havia disputado uma partida, mas na chave de duplas em Ourense, ao lado da britânica Alicia Barnett, e venceu, avançando às quartas do torneio. A brasileira voltará à quadra nesta quinta-feira.

Pigossi fez um bom primeiro set contra Failla. Ela quebrou a adversária duas vezes seguidas no início da parcial, abrindo 3/0 de frente. Apesar disso, não conseguiu sustentar a vantagem por muito tempo e a norte-americana conseguiu empatar em 4/4. A partir de então, o jogo tornou-se um festival de quebras: foram quatro seguidas até que Pigossi conseguisse fechar em 7/5.

Já o segundo set foi totalmente diferente da primeira parcial. Sem nenhum equilíbrio, Failla dominou todos os detalhes e conseguiu aplicar um pneu na brasileira (6/0), empatando o duelo. Na parcial decisiva, Pigossi conseguiu voltar para o jogo e foi resistente nas primeiras parciais, confirmando seus serviços e dificultando o saque da adversária.

A partir do sexto game, porém, a partida voltou a ter muitas quebras e Pigossi levou a pior. Foram cinco quebras seguidas, três para a norte-americana e duas para a brasileira. Failla saiu vencedora por 6/4. Em todo o duelo, a estadunidense venceu 99 pontos e nove quebras, enquanto a brasileira teve 83 pontos e seis quebras.

Outras brasileiras também competiram no dia pelo circuito. Carol Meligeni (330ª) derrotou a sérvia Doroteja Joksovic (1380ª) com muita tranquilidade, em 6/0 e 6/1, e avançou às oitavas do ITF W25 de Vrnjacka Banja. Cabeça de chave número 3, ela enfrentará na próxima fase a bósnia Nefisa Berberovic (534ª).

Jogando pela chave de duplas, ao lado da venezuelana Andrea Gamiz, Carol ainda derrotou as russas Bakhmutkina/Garkusha e chegou nas quartas de final do torneio. Já Rebeca Pereira, ao lado da chilena Barbara Gatica, foram derrotadas pelas argentinas Carle/Estable na estreia em San Bartolome de Tirajana, na Espanha.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar