Últimas Notícias

Karolína Plísková bate Aryna Sabalenka e vai à final do WTA 1000 de Montreal

 



A tcheca Karolína Plísková se garantiu na decisão do WTA 1000 de Montreal. Pela primeira semifinal disputada na tarde deste sábado (14) na cidade canadense, a ex-número um do mundo derrotou a bielorrussa Aryna Sabalenka por 2 seta a 0, em uma hora e 21 minutos de partida.


Principal cabeça de chave do torneio, Sabalenka esteve em uma partida muito abaixo do seu melhor tênis, cometendo muitas duplas faltas e erros não forçados. Plísková, por sua vez, teve um ótimo aproveitamento em seu serviço e fez um total de 10 aces na partida, o dobro da sua adversária.


Desta forma, a tcheca foi dominante durante o jogo. No primeiro set, ela conquistou uma quebra de saque logo no terceiro game. Sabalenka chegou a ter uma oportunidade para devolver a quebra no sexto game, mas Plísková conseguiu salvar o break point e obteve uma nova quebra no nono game para fechar o set em 6-3.


No segundo set, Sabalenka conquistou uma quebra de serviço no sétimo game e parecia esboçar uma reação no jogo. Porém, Piiskova se aproveitou de dois games ruins de serviço de sua adversária, venceu três games seguidos com duas quebras de saque e venceu o segundo set em 6-4.


Com a classificação para a final, Plísková garantiu o seu retorno ao Top 5 do ranking mundial da WTA. A tcheca espera agora a vencedora da segunda semifinal, que sairá do confronto entre a italiana Camila Giorgi e a estadunidense Jessica Pegula.


Foto: Tennis Canada


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar