Paralimpíada de Tóquio não terá público em todos os locais de competição - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Paralimpíada de Tóquio não terá público em todos os locais de competição

Compartilhe

De acordo com a agência de notícias japonesa Kyodo News, os Jogos Paralímpicos de Tóquio, a serem disputados entre 24 de agosto e 05 de setembro, não terão público.


A informação é de dirigentes próximos ao assunto, segundo o veículo. O motivo da ausência da torcida é o crescimento alarmante de casos de covid-19 em Tóquio e em outras regiões do país, por conta da nova variante delta.  


A decisão foi decretada após uma reunião entre os governadores de Tóquio, Chiba, Saitama e Shizuoka nesta segunda-feira (16). O comitê organizador dos Jogos, a prefeita de Tóquio, o ministro olímpico e o presidente do Comitê Paralímpico Internacional (IPC), Andrew Parsons, estão se reunindo neste momento para confirma-la.


Os Jogos Olímpicos, encerrados no dia 8, também não tiveram público na grande maioria dos eventos, exceto em alguns fora de Tóquio. A decisão sobre o público nos Jogos Paralímpicos foi empurrada para os últimos minutos para monitorar a evolução da pandemia, assim como aconteceu com a Olimpíada, cuja proibição do público só foi definida a poucos dias antes da abertura. 

Foto: REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário