Últimas Notícias

Israelense campeã olímpica na ginástica rítmica sofre ataques virtuais da Rússia


Campeã olímpica da prova do individual geral na ginástica rítmica em Tóquio, Linoy Ashram (ISR) está sendo vitima de ataques virtuais por parte de internautas oriundos da Rússia.


Ashram acabou com o domínio russo na prova individual geral, que vinha desde Sidney 2000. A última ginasta não russa campeã antes da israelense foi Ekaterina Serebrianskaya (UKR), em Atlanta 1996. Dina Averina (RUS) terminou com a prata. As russas também foram derrotadas pela primeira vez no conjunto, ficando atrás da Bulgária.


O ataque estava sendo alimentado pela presidente da federação de ginástica, e treinadora de ginástica rítmica, Irina Viner, além de ex-ginastas do país. Representantes do governo russo também jogaram mais combustível no caso. A diretora de mídia do Kremlin, Margaritra Simonyan, falou que a mulher israelense tinha uma oportunidade para ser humana: devolver a medalha.



Simonyam também postou a lista dos juízes da prova final que deu o ouro para Ashram e disse que "Após o massacre imposto as nossas ginastas por juízes de diferentes países e que me arrependo de não trabalhar mais para o GRU." GRU é o serviço secreto do país encarregado de matar adversários de Vladimir Putin, o presidente da Rússia, no exterior.


Os juízes foram forçados a cancelar as suas mídias sociais após o ataque massivo de internautas russos, assim como mais de 30 mil ataques aos posts de Ashram no Instagram, com tons anti-semitas.


Os russos tem como motivo para protestar uma queda de um aparelho durante uma das apresentações da israelense, mas em 2016 a Rússia também deixou cair um aparelho durante a apresentação e foi campeã nos conjuntos.


Fotos: REUTERS/Linoy Ashram e Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar