Isaquias Queiroz realiza o seu sonho e é medalha de ouro na canoagem em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Isaquias Queiroz realiza o seu sonho e é medalha de ouro na canoagem em Tóquio

Compartilhe

É OURO! Isaquias Queiroz, o brasileiro com mais medalhas em uma edição olímpica, entrou mais uma vez para a história do esporte brasileiro. Nesta sexta (6, sábado no Japão), o canoísta conquistou seu primeiro ouro e também o primeiro da canoagem brasileira. Isaquias venceu com o tempo de 4:04.408, um segundo a frente do chinês Liu Hao, medalha de prata.


Além de realizar seu sonho, com a conquista ele homenageou seu ex-técnico feita a Jesús Morlan,  morto em 2018 vítima de um câncer no cérebro. Seu atual técnico, Lauro Souza Júnior comemorou com uma camisa dedicando o ouro para Morlan.

Camisa em homenagem a Morlan (Foto: Rafael Bello/ COB)

Na largada, Isaquias saiu na quarta posição, mas antes mesmo dos 250m encostou nos líderes. O brasileiro passou a primeira parcial em terceiro. O baiano aumentou um pouco seu ritmo e ficou bico a bico com Hao. 


Após os 500m, o brasileiro assumiu a ponta e abriu meia canoa de vantagem. Na passagem pela parcial dos 750m, ele conseguiu abrir um segundo de vantagem. 


Foi então que ele arrancou, deixando o chinês para trás e comemorando o seu primeiro ouro em Jogos Olímpicos. Ao fim da prova, Isaquias começou a chorar e gritar para comemorar a realização de seu sonho.  O bronze ficou com Serghei Tarnovschi da Moldávia


Já fora da água, seu principal rival Sebastian Brendel, inspiração para o nome de seu filho lhe abraçou. Isaquias também dedicou a conquista a todo o povo brasileiro e disse estar orgulhoso de deixar o Brasil feliz.


Foto em destaque: Jonne Roriz/ COB



Nenhum comentário:

Postar um comentário