Henrique Avancini é vice-campeão mundial no short track - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Henrique Avancini é vice-campeão mundial no short track

Compartilhe

O ciclista brasileiro Henrique Avancini conquistou nesta quinta-feira (26) a medalha de prata na prova do short track do Campeonato Mundial de mountain bike, disputado em Val di Sole, na Itália. Ele completou as oito voltas curtas do circuito em 19:32, apenas dois segundos atrás do estadunidense Christopher Blevins. O alemão Maximilian Brandl foi bronze.

Avancini já havia sido o segundo colocado na qualificatória, disputada há dois dias, e voltou a repetir o desempenho na final. Nesta quinta, ele esteve no pelotão dianteiro durante toda a corrida e chegou a ser líder por duas voltas. Mesmo sem a primeira posição, o ciclista fluminense não perdeu contato em nenhum momento e fechou a prova em segundo lugar, colado a Brandl.

Esta foi a segunda medalha de Henrique Avancini em Mundiais de MTB, a primeira no short track - esta foi a primeira aparição da prova em Mundiais. Em 2018, ele foi campeão da maratona. Em Val di Sole, o brasileiro ainda competirá na prova olímpica do mountain bike, o cross-country (XCO), marcado para sábado (28), às 10h45, no horário de Brasília.

Além de Avancini, outros dois brasileiros competiram na final do short track. O jovem Ulan Galinski finalizou na 33ª colocação, a 1:41 do líder. Já Luiz Henrique Cocuzzi, que assim como Avancini, esteve na Olimpíada de Tóquio, abandou a prova ainda na metade.

Entre as mulheres, Letícia Cândido foi a única representante brasileira. Ela terminou na 32ª colocação, três voltas depois da vencedora, a suíça Sina Frei, prata em Tóquio-2020. Ela venceu numa chegada muito apertada com a britânica Evie Richards, decidida somente no photo finish. As duas marcaram 20:11. Pauline Ferrand Prevot, da França, foi bronze com um segundo de diferença.

Foto de capa: Michele Mondini

Nenhum comentário:

Postar um comentário