Últimas Notícias

Henrique Avancini é vice-campeão mundial no short track


O ciclista brasileiro Henrique Avancini conquistou nesta quinta-feira (26) a medalha de prata na prova do short track do Campeonato Mundial de mountain bike, disputado em Val di Sole, na Itália. Ele completou as oito voltas curtas do circuito em 19:32, apenas dois segundos atrás do estadunidense Christopher Blevins. O alemão Maximilian Brandl foi bronze.

Avancini já havia sido o segundo colocado na qualificatória, disputada há dois dias, e voltou a repetir o desempenho na final. Nesta quinta, ele esteve no pelotão dianteiro durante toda a corrida e chegou a ser líder por duas voltas. Mesmo sem a primeira posição, o ciclista fluminense não perdeu contato em nenhum momento e fechou a prova em segundo lugar, colado a Brandl.

Esta foi a segunda medalha de Henrique Avancini em Mundiais de MTB, a primeira no short track - esta foi a primeira aparição da prova em Mundiais. Em 2018, ele foi campeão da maratona. Em Val di Sole, o brasileiro ainda competirá na prova olímpica do mountain bike, o cross-country (XCO), marcado para sábado (28), às 10h45, no horário de Brasília.

Além de Avancini, outros dois brasileiros competiram na final do short track. O jovem Ulan Galinski finalizou na 33ª colocação, a 1:41 do líder. Já Luiz Henrique Cocuzzi, que assim como Avancini, esteve na Olimpíada de Tóquio, abandou a prova ainda na metade.

Entre as mulheres, Letícia Cândido foi a única representante brasileira. Ela terminou na 32ª colocação, três voltas depois da vencedora, a suíça Sina Frei, prata em Tóquio-2020. Ela venceu numa chegada muito apertada com a britânica Evie Richards, decidida somente no photo finish. As duas marcaram 20:11. Pauline Ferrand Prevot, da França, foi bronze com um segundo de diferença.

Foto de capa: Michele Mondini

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar