Grã-Bretanha vence o torneio paralímpico de rugby em cadeira de rodas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Grã-Bretanha vence o torneio paralímpico de rugby em cadeira de rodas

Compartilhe
dois jogadores britânicos se abraçam após o fim da partida
 
Pela primeira vez, o ouro do rugby em cadeira de rodas nos Jogos Paralímpicos vai para a Europa! Em um duelo acirrado, a seleção da Grã-Bretanha bateu a equipe dos Estados Unidos por 54 a 49 para levar o ouro para casa. O Japão ficou com a medalha de bronze.

A partida decisiva foi equilibrada. Os britânicos ficaram a maior parte do confronto na frente, mas sem conseguir abrir uma vantagem maior do que três pontos. Ao fim do terceiro período, a Grã-Bretanha liderava por 37 a 36. Na última parte do jogo, os britânicos aumentaram a diferença, com uma sequência de tries de Jim Roberts e Stuart Robinson, conduzindo a equipe europeia para a medalha de ouro.

Stuart Robinson foi o principal destaque individual do jogo. O atleta converteu 24 tries e ainda conseguiu 3 roubadas de bola durante a partida. Pelo lado norte-americano, o melhor pontuador foi Joshua Wheeler com 21 tries.

A disputa da medalha de bronze foi entre o Japão, atual campeão mundial, e a Austrália que foi ouro na Rio-2016. Quem subiu ao pódio foram os donos da casa que vencera por 60 a 52. Enquanto a Austrália concentrou a maioria dos seus pontos em Ryley Batt (27 tries), o Japão destribui melhor as suas chances entre seus jogadores, com destaque para vários atletas com classificação mais baixa (e, consequentemente, menor grau de funcionalidade), que geralmente atuam mais na defesa, conseguindo marcar pontos. 

Foto de capa: Divulgação/World Rugby

Nenhum comentário:

Postar um comentário