Flávia Saraiva fica em 7º na trave; Guan Chenchen leva o ouro - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Flávia Saraiva fica em 7º na trave; Guan Chenchen leva o ouro

Compartilhe

Na última final da ginástica artística feminina em Tóquio 2020 deu China. Guan Chenchen e Tang Xijing fizeram uma dobradinha com o primeiro e o segundo lugar. Simone Biles voltou a competir conquistando o bronze. Flávia Saraiva teve um desequilíbrio grande e terminou no sétimo lugar.

As chinesas eram as principais favoritas ao pódio. Tang Xijing foi a primeira a se apresentar e fez uma bela apresentação com nota 14.233. Mas quem fechou a competição foi Guan Chenchen. A chinesa tem a série mais difícil do mundo e, mesmo perdendo algumas ligações, garantiu a medalha de ouro com 14.633.

Guan Chenchen na final da trave - Foto: Lindsey Wasson/Reuters
Após não conseguir competir nas outras finais, Simone Biles passou pela trave com uma série mais simples do que costuma fazer, mas com uma boa execução. A nota final de 14.000 deixou a ginasta na terceira colocação. Essa é a sétima medalha olímpica de Biles que se iguala a Shannon Miller como a atleta dos Estados Unidos com mais medalhas na modalidade.

Flávia Saraiva conseguiu competir após uma entrose no tornozelo na qualificação. Na sua série, a ginasta teve boa execução nos seus saltos ginásticos mas teve um desequilíbrio grande no seu mortal esticado e teve que segurar a trave para evitar uma queda. A brasileira terminou com 13.133 pontos no sétimo lugar.

Flávia Saraiva na final da trave - Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Classificação final:
1. Guan Chenchen CHN 14.633
2. Tang Xijing CHN 14.233
3. Simone Biles USA 14.000
4. Ellie Black CAN 13.866
5. Sunisa Lee USA 13.866
6. Ashikawa Urara JPN 13.733
7. Flavia Saraiva BRA 13.133
8. Vladislava Urazova ROC 12.733

Foto de capa: Ricardo Bufolin/CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário