FIVB altera o regulamento da Liga das Nações de Vôlei - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

FIVB altera o regulamento da Liga das Nações de Vôlei

Compartilhe

A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou na sexta-feira (13) mudanças no regulamento da Liga das Nações da modalidade, que já serão válidas para a edição de 2022.


Na próxima temporada, as 16 equipes de cada gênero serão divididas em dois grupos de oito seleções. A primeira fase será composta de três semanas em que elas jogarão 12 vezes, quatro vezes por semana, entre as terças-feiras e domingos, alternando uma semana por naipe. Um total de 96 partidas serão realizadas ao final desta fase.


Após o final da primeira fase, as oito equipes de melhor campanha irão avançar para as fases eliminatórias da competição: quartas de final, semifinal e final, todas em jogo único.


Em um comunicado justificando as mudanças no torneio, a FIVB disse que: “o formato proporcionará aos times, torcedores e espectadores a oportunidade de desfrutar o melhor do voleibol em doze locais únicos ao redor do mundo. Além disso, o novo formato permitirá que ambos os sexos joguem nos finais de semana, ao mesmo tempo que reduz viagens e permite atividades promocionais mais longas e ativações de torcedores em mercados relevantes”

A previsão é que a competição tenha inicio em 30 de maio de 2022. O Brasil é o atual campeão no masculino e os Estados Unidos no feminino.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário