Últimas Notícias

FIVB altera o regulamento da Liga das Nações de Vôlei


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou na sexta-feira (13) mudanças no regulamento da Liga das Nações da modalidade, que já serão válidas para a edição de 2022.


Na próxima temporada, as 16 equipes de cada gênero serão divididas em dois grupos de oito seleções. A primeira fase será composta de três semanas em que elas jogarão 12 vezes, quatro vezes por semana, entre as terças-feiras e domingos, alternando uma semana por naipe. Um total de 96 partidas serão realizadas ao final desta fase.


Após o final da primeira fase, as oito equipes de melhor campanha irão avançar para as fases eliminatórias da competição: quartas de final, semifinal e final, todas em jogo único.


Em um comunicado justificando as mudanças no torneio, a FIVB disse que: “o formato proporcionará aos times, torcedores e espectadores a oportunidade de desfrutar o melhor do voleibol em doze locais únicos ao redor do mundo. Além disso, o novo formato permitirá que ambos os sexos joguem nos finais de semana, ao mesmo tempo que reduz viagens e permite atividades promocionais mais longas e ativações de torcedores em mercados relevantes”

A previsão é que a competição tenha inicio em 30 de maio de 2022. O Brasil é o atual campeão no masculino e os Estados Unidos no feminino.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar