Últimas Notícias

FINA se diz satisfeita com as estatísticas dos exames antidoping durante os Jogos

 


A Federação Internacional de Natação (FINA) divulgou as estatísticas em relação ao testes antidoping realizados durante os Jogos Olímpicos de Tóquio e descreveu os resultados como satisfatórios.

Foram colhidas um total de 2708 amostras antes do início da competição, com 839 atletas testados de 69 países.

Quase sessenta por cento dos testes foram realizados em atletas europeus, sendo a Rússia o país cujo seus atletas foram mais testados, devido ao seu histórico recente de casos de doping.

Países como Estados Unidos, Austrália, França e Brasil também estão entre mais testados.

A maior parte dos testes foram realizados nos atletas da natação, cerca de 1750 testes. O restante dividido entre polo aquático, maratona aquática, nado artísticos e saltos ornamentais.

Durante os Jogos Olímpicos, foram coletados mais 763 amostras de 472 atletas de 75 diferentes nações dos esportes que estão sob jurisdição da FINA.

O presidente da entidade, Husain Al-Musallam, disse que as estatísticas mostraram que foi uma competição justa e limpa.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar