Últimas Notícias

Fernanda/Ana vencem regata na 470 e chegam na medal race com chance de pódio

Vela Brasil Olimpíadas

Motivadas pelo bicampeonato olímpico das compatriotas Martine/Kahena, as brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan tiveram um ótimo dia de regatas na classe 470 nesta terça-feira (03). Elas venceram uma prova e subiram para a quinta colocação geral. Restando apenas a regata da medalha para o fim da competição, Ana/Fernanda têm chances de pódio.


As brasileiras disputaram duas regatas nesta terça. Na primeira, a dupla fez uma corrida de recuperação e partiu do 13º lugar para terminar em oitavo. Já na segunda prova, Ana/Fernanda dominaram de ponta a ponta e venceram com quase 30 segundos de margem sobre as vice-líderes, faturando a segunda vitória da parceria na competição.


Ana e Fernanda subiram na classificação e agora ocupam o quinto lugar, com 62 pontos perdidos, após as dez regatas regulares disputadas. Elas ainda têm chances matemáticas de conquistar a medalha de bronze, restando apenas a medal race. As polonesas Agnieszka Skrzypulec/Jolanta Ogar estão na terceira colocação com 46 pontos perdidos. 


A diferença entre as duas duplas é de 16 pontos. Apenas os dez melhores barcos da fase classificatória participam da regata da medalha, que tem pontuação dobrada. Para chegar no bronze, as brasileiras precisarão terminar oito posições a frente das polonesas na corrida final, oque significa dizer que Ana/Fernanda precisarão vencer e torcer para que Skrzypulec/Ogar terminem em penúltimo. 


Ao final das regatas regulares, as britânicas Hannah Mills/Eilidh McIntyre lideram, com 28 pontos perdidos, e têm o ouro bem encaminhado. A segunda colocação é das francesas Camille Lecointre/Aloise Retornaz, com 42 pontos. As polonesas fecham o pódio parcial e, em quarto, aparecem Tina Mrak/Veronika Macarol, da Eslovênia. Ana/Fernanda ainda têm a mesma pontuação das suíças Linda Fahrni/Maja Siegenthaler, mas ficam a frente por já terem vencido corridas.


A regata da medalha da 470 feminina será disputada nesta quarta-feira (04), a partir das 03h33, no horário de Brasília. A classe vai encerrar o programa da vela na Olimpíada de Tóquio.


Foto de capa: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar