EUA leva o nono título no Mundial de basquete feminino sub-19; Brasil fica em último lugar - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

EUA leva o nono título no Mundial de basquete feminino sub-19; Brasil fica em último lugar

Compartilhe

Os Estados Unidos conquistou neste domingo (15) o Mundial de basquete feminino sub-19, que foi realizado em Debrecen (HUN).


Na decisão, a equipe estadunidense enfrentou a Austrália, na repetição da final de 2019, e assim como dois anos atrás, os EUA levou a melhor ao vencer o jogo pelo placar de 70-52 (intervalo 36-28 USA). Diamond Johnson (USA) foi a cestinha do jogo, com 15 pontos. Kate Deeble (AUS) fez 13 pontos para as vice-campeãs.


Foi o nono título estadunidense na competição, que é realizada desde 1989.


No jogo que decidiu o bronze, a Hungria pela primeira vez ganhou uma medalha em mundiais ao superar o Mali por 88-67. Julia Boros (HUN) marcou 25 pontos na partida. Mesmo com a derrota, Mali fez história ao ser a primeira seleção da África a chegar nas semifinais.


Brasil perde clássico e fica em último


No confronto que decidiu o 15º lugar, realizado neste domingo, a Argentina venceu o Brasil por 69 a 63, deixando a equipe brasileira na última colocação do Mundial.

Com 17 pontos, 13 rebotes e cinco assistências, Maísa foi o destaque do Brasil. Adrielly anotou 15 pontos, com 11 rebotes, e Letícia fez outros 11 pontos. Milagros Maza (ARG) anotou 14 pontos para as vencedoras.

Essa foi a pior colocação da história do time nessa competição. A anterior foi o 10º lugar em 2007 e em 2015. Em 2011, conquistaram a medalha de bronze, no time em que Damaris foi eleita a melhor jogadora do campeonato.

Foto: FIBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário