Últimas Notícias

Empolgada com desempenho em Tóquio, Gana espera grande performance nos Jogos Africanos em 2023

O Ministro dos Esportes de Gana, Mustapha Ussif, disse que com base no sólido resultado do país nas Olimpíadas de Tóquio-2020, a nação terá um resultado ainda melhor nos Jogos Africanos de 2023, em que o Gana será anfitriã.

A declaração foi dada durante um evento realizado para receber os atletas olímpicos que estiveram em Tóquio.

O país conquistou no Japão uma medalha de bronze com o boxeador Samuel Taky, na categoria dos pesos pena. Essa medalha foi a primeira de Gana desde a edição de 1992, em Barcelona.


“Nós não queremos apenas sediar os Jogos Africanos, mas queremos fazer uma performance expressiva e baseado no que fizemos em Tóquio, faremos muito melhor em 2023”, disse Ussif.

O governo ganês fez empréstimos ao fundo organizador da competição num total de U$170 milhões, para auxiliar com os custos para realizar os Jogos.

Gana conquistou o direito de sediar a competição em eleição realizada em 2018, ao superar Nigéria e Burkina Faso.

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar