Últimas Notícias

Em nota, COB repudia CBF por não usar o agasalho do patrocinador no pódio olímpico

 


A relação entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou estremecida após a seleção de futebol masculino aparecer no pódio sem o agasalho do patrocinador do COB. Em nota, a entidade repudiou a atitude e irá tomar medida cabíveis.


"Após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores." diz a nota.


A CBF descumpriu um acordo de de vestir o agasalho oficial da delegação, fornecido pela empresa chinesa Peak. Em vez disso, todos os jogadores vestiram a camisa do time, da Nike, com o agasalho amarrado na cintura. Na olimpíada país tem um uniforme de pódio aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e que vale para as equipes de todas as modalidades. 


Ao portal UOL , a CBF afirmou não ter sido noticiada sobre a exigência em questão. Já os jogadores da seleção brasileira disseram que a decisão foi uma ordem da Confederação. 


Veja a nota  na íntegra do COB abaixo:

"O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.


No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.


Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores."


foto: Lucas Figueiredo/CBF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar