Em nota, COB repudia CBF por não usar o agasalho do patrocinador no pódio olímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em nota, COB repudia CBF por não usar o agasalho do patrocinador no pódio olímpico

Compartilhe

 


A relação entre o Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ficou estremecida após a seleção de futebol masculino aparecer no pódio sem o agasalho do patrocinador do COB. Em nota, a entidade repudiou a atitude e irá tomar medida cabíveis.


"Após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores." diz a nota.


A CBF descumpriu um acordo de de vestir o agasalho oficial da delegação, fornecido pela empresa chinesa Peak. Em vez disso, todos os jogadores vestiram a camisa do time, da Nike, com o agasalho amarrado na cintura. Na olimpíada país tem um uniforme de pódio aprovado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e que vale para as equipes de todas as modalidades. 


Ao portal UOL , a CBF afirmou não ter sido noticiada sobre a exigência em questão. Já os jogadores da seleção brasileira disseram que a decisão foi uma ordem da Confederação. 


Veja a nota  na íntegra do COB abaixo:

"O Comitê Olímpico do Brasil repudia a atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e dos jogadores da seleção de futebol durante a cerimônia de premiação do torneio masculino.


No momento, as energias do Comitê estão totalmente voltadas para a manutenção dos trabalhos que resultaram na melhor participação brasileira na História das Olimpíadas.


Por este motivo, apenas após o encerramento dos Jogos o COB tornará públicas as medidas que serão tomadas para preservar os direitos do Movimento Olímpico, dos demais atletas e dos nossos patrocinadores."


foto: Lucas Figueiredo/CBF

Nenhum comentário:

Postar um comentário