Em final dramático, Bélgica leva o ouro no hóquei na grama masculino; Índia volta ao pódio após 40 anos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em final dramático, Bélgica leva o ouro no hóquei na grama masculino; Índia volta ao pódio após 40 anos

Compartilhe

Em uma final dramática, a Bélgica conquistou nesta quinta-feira (5) o inédito ouro do torneio masculino de hóquei na grama dos Jogos Olímpicos, encerrado em Tóquio.

Na grande decisão, os belgas enfrentaram a Austrália, que buscava o terceiro título olímpico, e saíram na frente com Florent van Aubel, aos 32 minutos de jogo, fazendo 1-0 logo no começo do segundo tempo. Mas os australianos empataram aos 48 minutos, com um gol de Tom Wickham, que decretou o 1-1 e que foi o placar final da partida.

No shootout, os belgas foram eficientes e ganharam por 3-2, entretanto Jacob Whetton desperdiçou para a Austrália, mas o VAR detectou uma falta sem intenção do goleiro belga, e foi determinada uma segunda chance para Whetton, que teve o sue chute defendido por Vincent Vanasch, confirmando o ouro para os belgas.

Assim, a Bélgica se recupera da derrota sofrida na final de 2016, quando caiu para a Argentina na decisão.

Índia ganha e volta ao pódio após 41 anos

Após 40 anos de espera, o maior campeão olímpico da história voltou ao pódio. A Índia, oito vezes campeã olímpica, em um jogo cheio de viradas, bateu a Alemanha por 5-4 e conquistou o bronze em Tóquio.

A última medalha do país foi em 1980, com o boicote de diversas nações, e ganhou o ouro. Antes de 1980, havia sido em 1972, também com o bronze.

S.Singh anotou dois gols para os indianos e foi o artilheiro do jogo.

Foto: AP/John Minchillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário