Em dia de despedida de Daniel Dias, Brasil classifica três atletas para as finais da natação - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Em dia de despedida de Daniel Dias, Brasil classifica três atletas para as finais da natação

Compartilhe



Quarta-feira, 1º de setembro de 2021 às 7h29 da manhã no horário de Brasília. Nesse horário, Daniel Dias, a maior lenda do esporte paralímpico da história do Brasil irá se despedir das piscinas. O atleta nada sua última prova da carreira, na final dos 50m livre masculino S5 nos Jogos Paralímpicos de Tóquio.

Nas eliminatórias, Daniel fez o 3º melhor tempo, após ficar em segundo na sua bateria com um tempo de 32.65. O brasileiro só ficou atrás dos chineses Yuan Weiyi (31.30) e Zheng Tao (31.81) que nadaram abaixo do antigo recorde paralímpico de Daniel Dias (32.05).

Outros dois atletas brasileiros se classificaram para as finais desta quarta-feira. Talisson Glock venceu a primeira bateria dos 100m livre masculino S6 e avançou com o segundo melhor tempo:  1:05.94. Nos 50m iniciais da prova, Glock dividiu a liderança da série com Thijs van Hofweegen dos Países Baixos. O brasileiro teve uma ótima virada, ultrapassando o neerlandês e disparando para fazer sua melhor marca pessoal.

O principal adversário de Talisson Glock na final deve ser o italiano Antonio Fantin que quebrou o recorde paralímpico  na última bateria das eliminatórias, com um tempo de 1:04.16. Gabriel Malone também nadou a prova e ficou em 13º lugar com 1:12.63.

Cecília Araújo avançou para a decisão dos 50m livre feminino S8, também com o segundo melhor tempo. Atual vice-campeã mundial da prova, Cecília venceu a sua bateria em 31.40.  Já Ruiter Silva nadou nos 200m medley masculino SM9. O brasileiro ficou na 11ª posição com um tempo de 2:30.24 e não avançou para a final.

O Brasil também vai estar presente na final dos 100m peito feminino SB12 com Carol Santiago e Lucilene Sousa. Como a prova tem apenas sete inscritas, não foi disputada uma eliminatória.

Foto de capa: Ale Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário