Dupla do Badminton da Indonésia ganha vacas e café de graça para sempre por conquista do ouro olímpico - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Dupla do Badminton da Indonésia ganha vacas e café de graça para sempre por conquista do ouro olímpico

Compartilhe


A dupla de badminton feminino da Indonésia, Greysia Polii e Apriyani Rahayu, alcançou o lugar mais alto do pódio derrotando a dupla chinesa Chen Qingchen e Jia Yifan , um momento histórico para os indonésios. Tanto é que a dupla foi recebida como heroínas e ganharam diversos 'mimos' por conta do ouro olímpico.


O primeiro prêmio que as duas receberam foram do Comitê Olímpico da Indonésia - 345 mil dólares. Diversos empresários e políticos indonésios  anunciaram presentes para as atletas, como  vice-prefeito de Tomohon, uma cidade no norte de Sulawesi, prometeu dar um pedaço de terra à Greysia, que nasceu na região; Já o chefe da província em que Apriyani nasceu, que prometeu dar cinco vacas de presente a atleta quando retornar para casa.


Já empresários donos de rede de restaurantes prometeram dar a cada uma sua própria loja franquiada, além de um apartamento para cada na capital do país, assinaturas de revistas e café gratuito pelo resto da vida na rede de cafeterias do mesmo grupo.


Badminton é um dos esportes que mais dá medalhas para a Indonésia em Olimpíadas. São 21 medalhas, com 8 de ouro, 6 de prata e 7 de bronze. O Ouro de Polii e Rahayu foi o primeiro e até o momento, único ouro do país nos Jogos de Tóquio.


Foto: EPA

Nenhum comentário:

Postar um comentário