Últimas Notícias

Definidos os semifinalistas do torneio de handebol masculino em Tóquio-2020

 



Foram definidos os semifinalistas do torneio de handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio, após as partidas da fase de quartas de final disputadas nesta terça-feira (3). Três seleções europeias e uma africana se garantiram na briga por medalhas.


Ouro na Rio 2016, a seleção da Dinamarca segue firme em busca do bicampeonato olímpico. Em confronto escandinavo, os também atuais campeões mundiais derrotaram nesta terça-feira (3) a Noruega pelo placar de 31 a 25.


Os armadores Mikkel Hansen e Jacob Holm foram os grandes nomes da classificação dinamarquesa marcando oito gols cada um. Pelo lado da seleção norueguesa, o principal destaque o central Sander Sagosen, que também anotou oito gols no jogo.


Na semifinal, a Dinamarca vai enfrentar a Espanha, que derrotou de virada a Suécia por 34 a 33, após ir para o intervalo perdendo por 20 a 18. O ponteiro Aleix Gómez foi o grande destaque da classificação espanhola com oito gols marcados.


Já a França teve uma vitória tranquila sobre o Bahrein por 42 a 28 com nove gols de Kentin Mahé. Seu adversário na semifinal será o Egito, que derrotou a Alemanha por 31 a 26 e já garantiu a melhor campanha de uma seleção africana em Jogos Olímpicos.


Foto: RFENalonmano


1 Comentários

  1. Essa vitória do Egito foi a primeira em jogo eliminatório de uma seleção do resto do mundo sobre uma europeia valendo pelo torneio olímpico de handball masculino.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar