Com oito gols de Jéssica Gomes, Brasil vence Egito por 11 a 1 e está nas quartas de final do goalball em Tóquio - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Com oito gols de Jéssica Gomes, Brasil vence Egito por 11 a 1 e está nas quartas de final do goalball em Tóquio

Compartilhe
A jogadora Jéssica Gomes, que é morena, está vestida de azul e com o número 8 no centro da camisa está de pé com a bola do jogo, também azul, na sua mão esquerda. Ela usa uma venda preta na cabeça.


O Brasil goleou neste domingo (29) o Egito por 11 a 1 e conseguiu a classificação para as quartas de final do torneio feminino de goalball. O destaque da partida foi Jéssica Gomes com oito gols. O jogo foi encerrado com quatro minutos do segundo tempo, já que, na modalidade, as partidas são finalizadas quando uma equipe abre dez gols de diferença.


A seleção brasileira ficou na quarta colocação do grupo D, com quatro pontos. Além da vitória neste domingo, a equipe perdeu para Estados Unidos e Turquia e empatou com o Japão. Na próxima fase, o Brasil muito provavelmente a China, que atualmente é a líder do grupo C, mas ainda tem um jogo a fazer. Caso se confirme este duelo, a partida será na quarta-feira (01), às 01h15, no horário de Brasília.

 

O jogo

O Brasil começou no jogo com Jéssica, Ana Carol e Ana Gabriely. Com 30 segundos, Jéssica fez seu primeiro gol na partida com um arremesso forte e um desvio da defesa. Carol quase ampliou aos três minutos com arremesso forte no meio do gol, defendido em cima da linha por Elgabry.


Aos seis minutos, Jéssica arremessou rasteiro da esquerda para o meio e ampliou a vantagem no placar. Dois minutos depois ela fez o terceiro, agora do meio para a direita, com a bola quicando muito e atrapalhando a defesa da seleção africana, que pediu tempo e fez uma substituição.


A medida não surtiu efeito, já a artilheira da noite fez mais três gols nos últimos três minutos do primeiro tempo, deixando o placar em 6 a 1 na ida para o intervalo, quando ela saiu para a entrada de Kátia, que marcou na sua segunda jogada com um arremesso no canto direito. 


Ajudada por uma falha da defesa egípcia, Kátia fez o seu segundo aos dois minutos. Deu nem para comemorar. Logo depois, Ana Carol usou o brazilian special (arremesso de costas feito entre as pernas) e ampliou para a seleção. Após o gol, ela saiu para o retorno de Jéssica, que com mais um arremesso rasteiro fez o décimo gol brasileiro. 


Foi a própria quem acabou com o jogo com um arremate forte da ponta direita para o meio e saiu do jogo com a incrível marca de oito gols e dando a primeira vitória para o Brasil no torneio.


Foto em destaque: Ale Cabral/CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário