A técnica Pia Sundhage anunciou nesta terça-feira (31) as convocadas da seleção brasileira de futebol feminino, para a próxima data-FIFA que contará com dois jogos contra a Argentina, a serem realizados em 18 e 21 de setembro na Paraíba. A convocação tem nove jogadoras que não estiveram nos Jogos de Tóquio e não conta com a goleira Bárbara, titular na Rio-2016 e em Tóquio-2020.
A lista não conta com jogadoras do Internacional e da Ferroviária, semifinalistas do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Corinthians e o Palmeiras, os outros semifinalistas, cederão quatro e três jogadoras, respectivamente.
Surte+: Confira como foram os jogos de ida: Corinthians x Ferroviária e Internacional x Palmeiras
Entre as novidades estão Bruninha, Ivana, Yasmim, Katrine e Lorena, que entra no lugar de Bárbara. Durante a coletiva, foi anunciado que haverá um integrante da comissão técnica na Europa, observando o desempenho de algumas jogadoras que podem vir a integrar o time. Raffaela e Bia Zaneratto, que jogam na China e por isso enfrentariam problemas em relação a quarentena, não foram convocadas.
Serão os dois primeiros jogos da seleção no país em 2021. O último jogo no Brasil foi em dezembro de 2020 contra o Equador em São Paulo. Os amistosos marcam o início de um novo ciclo após os Jogos de Tóquio, com Copa América em julho de 2022 e Copa do Mundo FIFA na Austrália e na Nova Zelândia em 2023.
A federação de futebol da Paraíba é a única no Brasil presidida por uma mulher, no caso, Michelle Ramalho.
Confira a lista:
Goleiras
Letícia (Benfica)
Aline (Tenerife)
Lorena (Grêmio)
Defensoras
Tamires (Corinthians)
Bruninha (Santos)
Yasmim (Corinthians)
Lauren (São Paulo)
Daiane (Madrid C.F.F)
Katrine (Palmeiras)
Antônia (Madrid C.F.F)
Érika (Corinthians)
Meio Campistas
Marta (Orlando Pride)
Andressinha (Corinthians)
Duda (São Paulo)
Ivana (Manchester United)
Angelina (OL Reign-EUA)
Thaís (Palmeiras)
Ary (Palmeiras)
Atacantes
Caroline (Madrid. C.F.F)
Debinha (North Carolina)
Nicole (Benfica)
Geyse (Madrid C.F.F)
Ludmilla (Atlético de Madrid)
Foto em destaque: Sam Robles/ CBF
0 Comentários