Últimas Notícias

Com Henrique Avancini, Brasil terá 11 atletas no Mundial de MTB

Ciclistas brasileiros no Mundial de mountain bike
A Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) convocou a equipe que participará do Campeonato Mundial de mountain bike, programado para acontecer entre 25 e 29 de agosto. A lista, divulgada em primeira mão pelo blog Foto e Bike, conta com 11 atletas, incluindo Henrique Avancini, que fará sua primeira aparição após a Olimpíadas.

"Um Mundial é sempre uma ocasião especial. Correr pela sua seleção nacional e com a camisa arco-íris em disputa é uma sensação única", disse Avancini ao Foto e Bike. Havia uma dúvida acerca de sua participação na competição, já que recentemente fez posts em suas redes sociais que deixaram um ar de mistério sobre seu futuro.

O ciclista fluminense terminou na 13ª colocação nos Jogos Olímpicos e, apesar de ter sido o melhor resultado brasileiro na história, foi aquém do esperado, já que era um dos favoritos. Ele confirmou sua presença e garantiu "compensar" o desempenho em outra competição importante. "Devo ter feito algo errado, a esperança é compensar no Mundial, meu evento favorito", observou.

Avancini encabeçará a equipe de elite do cross-country (XCO) masculino. Além dele, outros cinco homens participarão da disputa em Val di Sole, na Itália: Edson Rezende, Ulan Galinski, Guilherme Muller, Gustavo Xavier e Luiz Henrique Cocuzzi - este último que também esteve nos Jogos Olímpicos. Alex Malacarne participará da disputa sub-23.

Pela disputa do cross-contry feminino, apenas Letícia Cândido estará presente na disputa. Jaqueline Mourão, que representou o Brasil em Tóquio-2020, em sua terceira aparição olímpica na modalidade, não vai competir no Mundial porque já está em preparação para a disputa dos eventos qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.

Fora o XCO, o Mundial de mountain bike reúne também a disputa das provas do short track, E-MTB, downhill, four cross e revezamento por equipe cross-country. Apenas o XCO é olímpico. Nas outras disciplinas, o Brasil terá Erick Bruske como representante do E-MTB masculino e Isabella Ribeiro no feminino. Roger Vieira competirá no downhill.

As disputas do Mundial começam na quarta-feira (25), com a prova do revezamento. Avancini entrará em ação já na quinta, no short track, a partir das 12h45, no horário de Brasília. As provas do cross-country olímpico sub-23 e da elite acontecerão no sábado (28). O downhill encerrará a competição no domingo (29).

Foto de capa: Jonne Roriz/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar