"Um Mundial é sempre uma ocasião especial. Correr pela sua seleção nacional e com a camisa arco-íris em disputa é uma sensação única", disse Avancini ao Foto e Bike. Havia uma dúvida acerca de sua participação na competição, já que recentemente fez posts em suas redes sociais que deixaram um ar de mistério sobre seu futuro.
O ciclista fluminense terminou na 13ª colocação nos Jogos Olímpicos e, apesar de ter sido o melhor resultado brasileiro na história, foi aquém do esperado, já que era um dos favoritos. Ele confirmou sua presença e garantiu "compensar" o desempenho em outra competição importante. "Devo ter feito algo errado, a esperança é compensar no Mundial, meu evento favorito", observou.
Avancini encabeçará a equipe de elite do cross-country (XCO) masculino. Além dele, outros cinco homens participarão da disputa em Val di Sole, na Itália: Edson Rezende, Ulan Galinski, Guilherme Muller, Gustavo Xavier e Luiz Henrique Cocuzzi - este último que também esteve nos Jogos Olímpicos. Alex Malacarne participará da disputa sub-23.
Pela disputa do cross-contry feminino, apenas Letícia Cândido estará presente na disputa. Jaqueline Mourão, que representou o Brasil em Tóquio-2020, em sua terceira aparição olímpica na modalidade, não vai competir no Mundial porque já está em preparação para a disputa dos eventos qualificatórios para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim 2022.
Fora o XCO, o Mundial de mountain bike reúne também a disputa das provas do short track, E-MTB, downhill, four cross e revezamento por equipe cross-country. Apenas o XCO é olímpico. Nas outras disciplinas, o Brasil terá Erick Bruske como representante do E-MTB masculino e Isabella Ribeiro no feminino. Roger Vieira competirá no downhill.
As disputas do Mundial começam na quarta-feira (25), com a prova do revezamento. Avancini entrará em ação já na quinta, no short track, a partir das 12h45, no horário de Brasília. As provas do cross-country olímpico sub-23 e da elite acontecerão no sábado (28). O downhill encerrará a competição no domingo (29).
Foto de capa: Jonne Roriz/COB
0 Comentários