Últimas Notícias

Bruna Alexandre fica com a prata na classe 10 do tênis de mesa em Tóquio



Bruna Alexandre conquistou nesta segunda-feira (30) a medalha de prata na classe 10 do tênis de mesa da Paralimpíada de Tóquio. Ela foi derrotada pela australiana Yang Qian, por 3 a 1 (13-11, 6-11, 11-7, 11-9), na final do torneio.

A brasileira teve um bom começo, chegando a ter dois set points no primeiro set, mas acabou sofrendo a virada e perdendo por 13-11.


Bruna não desanimou e reagiu no segundo set, mantendo a liderança durante o game e vencendo por 11-6. O terceiro set foi comandado por Qian, que levou o set por 11-7.


No último set, a brasileira começou muito mal, e Qian chegou a abrir 7-2. Mas Bruna reagiu e chegou a empatar em 9-9 o game. Entretanto, Qian fez dois pontos seguidos, fechando em 11-9 e o jogo em 3- sets a 1, após 32 minutos.


Esta é a terceira medalha paralímpica de Bruna Alexandre, de 26 anos. Ela conquistou dois bronzes na Rio-2016, um no individual e outro no torneio por equipes. Esta é, também, a sexta medalha de prata do Brasil na Paralimpíada de Tóquio, a 32ª no total.


Surte +: Assista ao duelo decisivo entre Bruna e Qian na íntegra


Foto: Miriam Jeske/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar