Últimas Notícias

Brasil vence Turquia de virada e está na semifinal da disputa por equipes feminina, garantindo no mínimo o bronze

A atleta Daniele Rauen, loira e branca, está vestida de azul e segura a raquete com a mão direita, rebatando a bola da cor branca. Na foto, há também a mesa que é azul

O Brasil venceu a Turquia por 2 a 1 nas quartas de final da disputa por equipes feminina nesta terça (31, quarta no Japão) nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. A dupla formada por Danielle Rauan e Bruna Alexandre das classes S9 e S10, respectivamente, venceu Neslihan Kavas e Merve Demir de virada, após perderem o primeiro jogo. Nas partidas individuais, as brasileiras venceram por 3 sets a 0. 


Agora, elas vão para semifinal enfrentar a Polônia que venceu o Japão por 2 a 0, com os dois jogos sendo ganhos por 3 sets a 0. O jogo é nesta quarta às 07h30 no horário de Brasília. Sem disputa de terceiro lugar, as brasileiras já garantiram no mínimo a medalha de bronze.


O primeiro jogo foi entre duplas. Danielle e Bruna foram superiores no primeiro set e venceram por 11-3, porém, essa superioridade não apareceu no segundo game, que foi bastante equilibrado e mesmo com um game point salvo pelas brasileiras terminou em 12-10 para as turcas Demir e Kavas. 


O domínio brasileiro no primeiro set foi devolvido no terceiro, que foi vencido pelas turcas por 11-4. O quarto set foi disputado ponto a ponto e as brasileiras, que começaram atrás, viraram no oitavo ponto. Porém Demir e Kavas viraram de volta e levaram o set por 11-8, vencendo o jogo por 3 sets a 1.


O segundo jogo foi entre Bruna e Demir. A brasileira saiu em vantagem no primeiro set abrindo 6-2 no placar, mas deixou a atleta turca encostar e empatar. Nos últimos momentos, Bruna conseguiu abrir dois pontos e fechou a parcial em 11-9. O segundo set foi mais tranquilo e ela venceu por 11-7, abrindo 2 sets a 0. Também sem sustos, ela venceu a terceira parcial por 11-6 e fechou o jogo em 3 sets a 0.

A mesatenista Bruna Alexandre, que não tem o braço direito, comemora um ponto. Ela está de boa aberta e aparenta euforia, inclusive franzindo a testa. Ela está com uniforme da seleção com a camisa amarela na frente e verde do lado.
Bruna Alexandre comemora ponto (Foto: Heleno Stuckert/ Secretara Especial do Esporte)

O jogo decisivo ficou entre Danielle e Kavas. A brasileira não tomou conhecimento da truca no primeiro set e venceu por 11-3. No segundo set, Daniele passou sufoco ao abrir cinco pontos de vantagem e levar a virada, porém a atleta se recuperou e venceu a parcial por 11-9.


O último set começou com vantagem de Kavas, mas Danielle manteve a concentração virou e abriu cinco pontos de diferença para turca, fechando o set em 11-6 e encerrando o jogo.


Foto em destaque: Wander Roberto/CPB



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar