Brasil luta, mas Amanda Dennis brilha e EUA vencem na estreia do goalball feminino nas Paralimpíadas - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil luta, mas Amanda Dennis brilha e EUA vencem na estreia do goalball feminino nas Paralimpíadas

Compartilhe
Jogadora brasileira com a bola acima da cabeça se preparando para um arremesso durante treinamento


A seleção brasileira feminina de goalball perdeu para os Estados Unidos nesta quarta (25) por 6 a 4, na estreia do time nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. O Brasil chegou a ficar na frente do placar, mas cedeu a virada e sofreu dois gols em penalidades de longball. Os dois times estão no Grupo D com Japão, Turquia e Egito 


O time brasileiro chegou a reagir e encostar, mas a seleção dos EUA e principalmente Amanda Dennis, com três gols, foram melhores e saíram com a vitória.


O Brasil saiu na frente com um minuto de jogo com gol de Ana Carolina, mas logo depois cedeu uma penalidade (long ball) logo depois e Liza Chechowski empatou para os EUA. Em dois minutos, Amanda Dennis virou o jogo e mudou todo o jogo. 


O terceiro gol demorou a sair e veio com Eliana Mason que mais tarde faria seu segundo no jogo e quarto das norte-americanas. Victória Amorim ainda descontou para o Brasil e os times foram para o intervalo com 4 a 2 para os Estados Unidos no placar.


No começo do segundo tempo, Dennis ampliou e deixou o jogo em 5 a 2. Porém, a seleção brasileira reagiu. Começou com Ana defendendo uma penalidade de Mason e aos quatro minutos de jogo Jéssica Gomes marcou. Três minutos depois ela deixou o placar em 5 a 4 e a seleção norte-americana fez trocas no time para frear a reação do Brasil.


As alterações deram certo e a seleção acabou não marcando mais, enquanto em mais uma penalidade de long ball, os Estados Unidos ampliou com mais um gol de Dennis, fechando o placar. O Brasil volta a jogar nesta quinta às 22h30, no horário de Brasíla, contra o Japão, que perdeu na estreia de 7 a 1 para a Turquia.


Surte +: Brasil vence campeã paralímpica Lituânia na estreia do goalball masculino


Foto em destaque: Alê Cabral/ CPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário