Últimas Notícias

Brasil encerra primeiro dia do judô paralímpico sem vitórias

Karla Cardoso e Thiego Marques estão abraçados durante treinamento em Hamamatsu

O Brasil não fez uma boa estreia do judô paralímpico em Tóquio 2020. Os dois representantes do país que competiram nesta sexta-feira (27), Thiego Marques (60kg) e Karla Cardoso (52kg), perderam em suas lutas de estreia e deixaram a competição sem medalhas. Karla chegou a ir para a repescagem, mas foi derrotada pela russa Alesia Stepaniuk.

Dona de duas medalhas paralímpicas, a experiente Karla ficou de bye na primeira rodada e fez sua estreia já nas quartas de final. Ela perdeu para a alemã Ramona Brussig, com dois waza-aris, que tornaram-se ippon. Ainda assim, a brasileira foi encaminhada para a repescagem, onde encontrou Stepaniuk e foi dominada. Ela sofreu um waza-ari logo no início da luta e tomou um ippon no final.

Na categoria até 60kg, Thiego Marques foi eliminado na sua primeira luta na contra o japonês Hirai Takaaki. O brasileiro começou melhor na luta, encaixando um golpe que lhe rendeu um waza-ari. Mas um minuto depois, Hirai também conseguiu um waza-ari e na sequência, imobilizou o brasileiro, conseguindo o ippon.

As disputas do judô seguem na noite desta sexta-feira (no Brasil), no Nippon Budokan. O Brasil contará com dois atletas: Harlley Damião (81kg) e Lúcia Araújo (57kg). As competições da modalidade serão encerradas no domingo (29), com os pesos pesados.

Foto: Ale Cabral/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar