Brasil conquista nove ouros no Pan-Americano Sub-21 de judô - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil conquista nove ouros no Pan-Americano Sub-21 de judô

Compartilhe

O Brasil dominou o Campeonato Pan-Americano Sub-21 de judô, disputado neste sábado (14), em Cali, na Colômbia. O país liderou o quadro de medalhas da competição de forma disparada, com nove ouros, duas pratas e três bronzes, tendo duas dobradinhas, e não foi ao pódio em apenas duas das 14 categorias.

As mulheres faturaram quatro ouros, enquanto os homens venceram cinco. Aléxia Nascimento (48kg), Thayane Lemos (57kg), Luana Carvalho (70kg) e Eliza Ramos (78kg) triunfaram no feminino. Já no masculino, os campeões foram Matheus Pereira (66kg), Gabriel Lira (73kg), Marcos Santos (81kg), Kayo Santos (100kg) e Daniel Lemes (+100kg).

Os destaques brasileiros na competição foram os pesos ligeiro e meio-pesado feminino, que fizeram dobradinha de ouro e prata. Aléxia Nascimento, campeã, derrotou Rafaela Batista na final na disputa até 48kg, enquanto Eliza Ramos deixou Beatriz Freitas com a prata na até 78kg.


Os bronzes brasileiros vieram com Nauana Silva (63kg), Victor Hugo Nascimento (90kg) e Luana Oliveira (+78kg). Luana e Victor precisaram passar pela repescagem, enquanto Nauana perdeu na semi. Jaqueline Nascimento (52kg) e Luis Henrique Coelho (60kg) perderam na disputa do bronze. Já Caio Kiwada (60kg) caiu na segunda rodada e João Santos (66kg) parou na estreia.

Ao todo, a competição reuniu 156 atletas, sendo 82 homens e 74 mulheres, de 20 países das Américas. Cada categoria contou com a presença de entre seis a 19 judocas. O torneio contou importantes pontos para o ranking classificatório para os Jogos Pan-Americanos Junior, que serão disputados no fim deste ano, também em Cali, na Colômbia.

Atrás do Brasil no quadro de medalhas ficou os Estados Unidos, com dois ouros e três bronzes. Equador, Colômbia e Venezuela foram os outros três países a conquistarem pelo menos um título no evento. México, Peru, Paraguai, Argentina, República Dominicana, Chile, Porto Rico e Guatemala faturaram ao menos uma medalha.

Foto de capa: Reprodução/Twitter_@JudoCBJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário