Bia Haddad vence lucky loser e chega nas quartas em Landisville - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Bia Haddad vence lucky loser e chega nas quartas em Landisville

Compartilhe

A brasileira Bia Haddad derrotou nesta quinta-feira (12) a norte-americana Sophie Chang por 2 sets a 0, em duplo 6/4, e avançou às quartas de final do ITF W100 de Landisville, disputado na Pensilvânia, nos Estados Unidos. Bia enfrentará na próxima fase a vencedora do confronto entre Madison Brengle, tenista local, e Lesley Pattinama Kerkhove, dos Países Baixos.

Apesar da vitória em sets diretos, Bia sofreu para passar pela Chang. A partida durou 1h47m e teve um total de 145 pontos disputados, 76 vencidos pela brasileira e 69 pela lucky loser. Bia teve 65% de aproveitamento em pontos com primeiro serviço, e apenas 37% com o segundo. Ela conseguiu dois aces contra apenas um da adversária e cometeu quatro duplas faltas, enquanto Chang cometeu dez.

Bia encaminhou a vitória no primeiro set ao conseguir duas quebras. Ela chegou a sacar para o set em 5/2, mas foi quebrada. Cheng chegou a pressionar na reta final da parcial, mas a brasileira conseguiu fechá-la em 6/4. O segundo set foi bem diferente e Bia foi quebrada logo no segundo game. A brasileira se viu em desvantagem até 2/4, quando venceu quatro games seguidos para vencer com um novo 6/4.

Agora, Bia já soma quatro vitórias seguidas no W100 de Landisville, sendo duas no quali e duas na chave principal - ela superou a ucraniana Daria Snigur na primeira rodada após desistência da adversária. Com a campanha, Bia já subiu sete posições no ranking mundial da WTA e aparece em 176º no momento, sua melhor classificação desde o retorno ao circuito.

A próxima adversária da brasileira será a estadunidense Madison Brengle (79ª), cabeça de chave número 1, ou a neerlandesa Lesley Pattinama Kerkhove (159ª), que vão se enfrentar nesta sexta. Das duas, a brasileira já enfrentou apenas Kerkhove, ainda em 2015, e saiu vitoriosa. A partida válida pelas quartas de final ainda não tem data certa para ser realizada.


Foto de capa: Divulgação/ITF Landisville

Nenhum comentário:

Postar um comentário