Adversária abandona e Bia Haddad vai às oitavas do W100 de Landisville - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Adversária abandona e Bia Haddad vai às oitavas do W100 de Landisville

Compartilhe
Tenista brasileira no circuito ITF

Beatriz Haddad Maia conseguiu mais uma vitória nesta quarta-feira (11) e avançou às oitavas de final do W100 de Landisville, na Pensilvânia, nos Estados Unidos. A brasileira, que já havia furado o quali do torneio, vencia a ucraniana Daria Snigur por 5 games a 0 no primeiro set em sua estreia na chave principal quando a adversária abandonou a partida e deu-lhe o triunfo automático.

Bia ficou em quadra por apenas 23 minutos. Ela dominou todos os games disputados e conseguiu quebrar a ucraniana em três oportunidades. Quando ia sacar para vencer o set e conseguir um pneu, a adversária abandou o duelo, por um desconforto muscular. Assim como Bia, Snigur, que tem 19 anos e é a 208ª do ranking da WTA, vinha de dois duros jogos no quali.

Garantida nas oitavas de final, a brasileira agora enfrentará a estadunidense Sophie Chang, número 412 do ranking. Chang entrou na chave principal como lucky loser e derrotou a russa Anna Kalinskaya, cabeça de chave número 7, por 2 sets a 0 (7/6[5] e 7/5]. A partida entre Bia e Chang deve acontecer já nesta quinta-feira, em horário a ser definido.

Com a campanha de três vitórias até aqui (duas no quali e uma na chave principal), Beatriz Haddad já soma 12 pontos no ranking mundial e ganha três posições. Ela é a atual 183ª e por enquanto está indo para a 180ª na próxima atualização. Caso chegue às quartas, ficará próxima ao top-170.

Nenhum comentário:

Postar um comentário