Últimas Notícias

Bernardinho anuncia primeira convocação como treinador da campeã olímpica França


Campeã olímpica em Tóquio
, a França anunciou nesta sexta-feira (20) a primeira convocação da equipe masculina na era Bernardinho, que assumiu a equipe após os Jogos.


O brasileiro, bicampeão olímpico com o Brasil, foi contratado para o ciclo de Paris 2024 e substitui o francês Laurent Tillie, que levou a seleção ao inédito ouro olímpico no Japão no último dia 7 de agosto. Mesmo na França, ele segue como treinador do SESC/Flamengo. Outro brasileiro presente na comissão técnica é Rubinho, treinador do SESI/Bauru no vôlei feminino.


Entre os dezoito jogadores convocados para o Europeu de vôlei masculino por Bernardinho, dez estiveram presentes na conquista em Tóquio. Os ausentes são Kevin Tillie e Stephen Boyer.


A França está no grupo D, com sede em Talinn (EST), e terá como adversários a Estônia, Croácia, Letônia, Alemanha e Eslováquia. A competição terá inicio no dia 1º de setembro e a estreia francesa será contra os eslovacos.


Abaixo segue a lista:

Levantadores: Benjamin Toniutti, Antoine Brizard e Kellian Motta Paes
Opostos: Jean Patry, Théo Faure e Ibrahim Lawani
Ponteiros: Earvin Ngapeth, Trevor Clevenot, Yacine Louati, Luka Basic e François Rebeyrol
Centrais: Barthélémy Chinenyeze, Nicolas Le Goff, Daryl Bultor, Henry Méderic e Mousse Gueye
Líberos: Jenia Grebennikov e Benjamin Diez

Foto: Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar