Últimas Notícias

Barranquilla é confirmada como sede dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos 2027

Estádio metropolitano de Barranquilla com as arquibancadas vazias

A cidade de Barranquilla, no litoral da Colômbia, foi confirmada pela Panam Sports como sede dos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2027. O anúncio foi feito em um evento transmitido nas redes sociais da entidade que rege o esporte olímpico nas Américas, com a presença do presidente colombiano Iván Duque, o presidente da Panam Sports Neven Ilic e o presidente do Comitê Olímpico da Colômbia Ciro Solano.


Em 2018, a cidade sediou os Jogos da América Central e do Caribe e após o evento, o governo de Barranquilla confirmou interesse em receber os Jogos Pan-Americanos em 2027. Será a segunda vez que a Colômbia recebe a competição. A primeira vez foram os Jogos de Cali em 1971.

Em comemoração aos 50 anos da edição de Cali-1971, a cidade colombiana receberá a primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Junior, que acontecerão entre novembro e dezembro deste ano, reunindo atletas de até 23 anos.

Foto de capa: Estádio Metropolitano de Barranquilla (Reuters)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar