Últimas Notícias

ATP anuncia cancelamento do Masters 1000 de Xangai e mais dois torneios na China


A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta segunda-feira uma nova atualização de seu calendário para a temporada 2021, que já está na segunda metade. De acordo com a entidade, o Masters 1000 de Xangai, na China, não será realizado pelo segundo ano seguido, como medida de prevenção por causa da pandemia de COVID-19.


De quebra, outros dois torneios na China foram cancelados: os ATP’s 250 de Chengdu e Zhuhai. Com isso, o Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, foi ampliado e terá agora 11 dias de evento, entre as semanas 40 e 41 do tour (o torneio foi transferido de março para outubro por causa da pandemia).

Os cancelamentos dos torneios na China foram responsáveis por novas vagas no calendário da ATP para este ano. Com isso, Astana, no Cazaquistão (a partir de 20/09), e San Diego, nos Estados Unidos (a partir de 27/09), receberão torneios ATP 250, nas semanas seguintes ao US Open.

“Mantivemos uma abordagem flexível para o calendário este ano devido à natureza em constante evolução da pandemia. É extremamente lamentável anunciar o cancelamento do nosso tour na Ásia nesta temporada e estamos ansiosos para retornar em 2022” disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP, em nota.

Por fim, ainda houve um remanejo de datas, com o ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia, passando para a semana do ATP 500 de Viena, na Áustria, entre 25 e 31 de outubro.

Foto: Reprodução/ATP Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar