Últimas Notícias

Felipe Meligeni e Orlando Luz vencem no ATP Challenger de San Marino


Os tenistas brasileiros Felipe Meligeni Alves (206º) e Orlando Luz (311º) venceram seus respectivos jogos nesta segunda-feira (9), no ATP Challenger de San Marino, disputado em quadras de saibro. Outro brasileiro na chave, João Menezes, que esteve recentemente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, fará sua estreia no torneio, na terça-feira (10), contra o português Gastão Elias.

Orlando Luz venceu em partida válida ainda pelo torneio qualificatório do ATP Challenger de San Marino. Ele enfrentou o espanhol Nikolas Sanchez Izquierdo (366º) e triunfou por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 6-7 (5) e 6-2, em 2h20 de jogo (clique para assistir).

O brasileiro se aproveitou do elevado número de duplas faltas do adversário (6) e conquistou cinco quebras de saque em 12 tentativas. Além disso, Orlando foi sólido em seus games de serviço, salvando quatro de cinco break points cedidos e disparando três aces, contra nenhum de Izquierdo.


Em sua estreia pela chave principal do Challenger, Orlando Luz encara o tenista tunisiano Malek Jaziri (270º), que entrou na chave como alternate.

Já Felipe Meligeni Alves jogou pela chave principal e fez bonito ao bater o croata Borna Gojo (234º) por 2 sets a 0 (7-5 e 6-2). O tenista brasileiro converteu quatro de seis break points, para vencer rapidamente o jogo, em apenas 1h06 (clique para assistir).

Felipe foi melhor no primeiro serviço, tendo aproveitamento muito superior ao de seu adversário (82% contra 58%) e foi mais sólido nos games em que devolvia o saque de Gojo. Na próxima fase, o tenista brasileiro duela contra o vencedor do jogo entre o argentino Sebastian Baez e o britânico Jay Clarke.

Foto: Reprodução

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar