Ashleigh Barty derrota Vera Zvonareva e avança para a segunda rodada do US Open - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Ashleigh Barty derrota Vera Zvonareva e avança para a segunda rodada do US Open

Compartilhe

 

Ashleigh Barty vibra com um ponto conquistado na partida de estreia do US Open


A australiana Ashleigh Barty estreou com uma boa vitória no US Open. A número um do mundo derrotou nesta terça-feira (31) a russa Vera Zvonareva por 2 sets a 0, parciais de 6-1 e 7-6(7), em quase uma hora e meia de partida, disputada no Arthur Ashe.


Ausente na edição do ano passado, Barty vai enfrentar na segunda rodada a jovem dinamarquesa Clara Tauson, de apenas 18 anos de idade, que derrotou a francesa Clara Burel por 2 sets a 0, parciais de 7-5 e 6-0, em uma hora e 14 minutos.


Surte +  Atual vice-campeão, Alexander Zverev despacha Sam Querrey na estreia do US Open


Os dois sets foram bem distintos. O primeiro foi de total domínio da Barty, que conquistou duas quebras de saque e cedeu apenas um game para Zvonareva, fechando a parcial em 6-1. Já o segundo set foi mais equilibrado. A australiana quebrou o saque de Zvonareva no terceiro game, mas a russa deu o troco em seguida, em um primeiro momento de oscilação da Barty. A australiana voltou a quebra o saque da russa no sétimo game e sacou para fechar o jogo no décimo game. Mas com uma série de erros e com direito a dupla falta, Zvonareva devolveu mais uma vez a quebra, igualando a parcial.


Desta forma, o segundo set acabou sendo decidido no tie-break, que foi extremamente equilibrado. Zvonareva chegou a ter um set point no saque da Barty, mas foi a australiana quem acabou vencendo a parcial por 9-7, após um erro não forçado da russa.


Foto: Darren Carroll/USTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário