Últimas Notícias

Após desistência do Chile, Conmebol anuncia que Libertadores feminina será no Paraguai

A Conmebol (Confederação Sul-americana de Futebol) anunciou nesta sexta (13) que a Libertadores Feminina deste ano que seria disputada no Chile, será realizada no Paraguai, entre os dias 3 e 18 de novembro. Os chilenos desistiram de sediar a competição por conta da mudança de regulamento, com a final da competição passando a ser disputada em jogo único em Montevidéu (URU), dia 21 de novembro.


O torneio terá todas as suas partidas até a semifinal no Paraguai e os dois finalistas viajarão para o Uruguai para a grande decisão. Isso desagradou a Federação chilena de futebol, que queria que toda a competição fosse disputada no país, levando o país a desistir de sediar o principal campeonato de clubes de futebol feminino na América do Sul.

 

O objetivo da Conmebol com essa mudança é transformar as decisões dos seus torneios principais - Libertadores masculina e feminina e Copa Sul-Americana masculina - em um grande evento unificado, na mesma cidade. No dia 20 de novembro será realizada a final da Copa sul-americana; No dia 21 será a vez da libertadores feminina e no dia 23, da masculina. As decisões do futebol masculino serão realizadas no Estádio Centenário enquanto a final da Libertadores feminina ainda terá o seu local definido na capital uruguaia.


A Libertadores Feminina será disputada por 16 equipes. O Brasil será representado por três equipes: Ferroviária, atual campeã da competição, Corinthians, campeão brasileiro, e Avaí/Kindermann, vice. O Paraguai, como nova sede, ganhou mais um participante, e terá três clubes na competição. Já o Chile terá apenas dois times na disputa do título. O sorteio e a tabela da Libertadores serão anunciados em breve pela Conmebol.


Foto: Twitter/Conmebol

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar