Últimas Notícias

Anna Nordqvist vence o Women's British Open, seu terceiro título de Major de golfe


Com apenas uma tacada de vantagem, a golfista sueca Anna Nordqvist conquistou neste domingo (22), o título do Women's British Open, o último Major disputado em 2021. Esse foi seu terceiro triunfo em torneios deste nível. Anteriormente, ela havia vencido o Women’s PGA Championship de 2009 e do Evian Championship de 2017.

Nordqvist teve um início muito regular no torneio, passando o corte longe das primeiras posições, com duas rodadas de 71 tacadas. Mas a golfista sueca cresceu a partir do terceiro dia, após fazer 65 disparos e se colocar em posição de título.


Neste domingo, Nordqvist efetuou quatro birdies e um bogeys, fechando a última rodada com 69 jogadas, quantidade suficiente para assegurar seu terceiro título de Major. Ao todo, a sueca fez 276 tacadas, 12 abaixo do par e apenas uma a menos que as três vice-campeãs, sua compatriota Madelene Sagstrom, a inglesa Georgia Hall e a estadunidense Lizette Salas, que empataram com -11.


A última sueca a conquistar um título de Major havia sido Pernilla Lindberg, no ANA Inspiration de 2018. Com a vitória deste domingo, Nordqvist garantiu ainda um título de Major para o continente europeu, pelo segundo ano seguido. A última vez que uma jogadora da Europa havia ficado sem ganhar um evento deste nível foi em 2019, quando atletas da Ásia venceram quatro dos cinco torneios.

A quinta colocação foi dividida entre as golfistas Minjee Lee (AUS) e Nanna Koerstz Madsen, que fizeram 278 tacadas no Women’s British Open. Já a número 1 do mundo, Nelly Korda (USA), que é a atual campeã olímpica, foi uma das sete atletas a concluir o torneio em 13º lugar, após efetuar 282 disparos, seis abaixo do par.

Foto: Reprodução/AIG Women’s Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar