Anna Nordqvist vence o Women's British Open, seu terceiro título de Major de golfe - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Anna Nordqvist vence o Women's British Open, seu terceiro título de Major de golfe

Compartilhe

Com apenas uma tacada de vantagem, a golfista sueca Anna Nordqvist conquistou neste domingo (22), o título do Women's British Open, o último Major disputado em 2021. Esse foi seu terceiro triunfo em torneios deste nível. Anteriormente, ela havia vencido o Women’s PGA Championship de 2009 e do Evian Championship de 2017.

Nordqvist teve um início muito regular no torneio, passando o corte longe das primeiras posições, com duas rodadas de 71 tacadas. Mas a golfista sueca cresceu a partir do terceiro dia, após fazer 65 disparos e se colocar em posição de título.


Neste domingo, Nordqvist efetuou quatro birdies e um bogeys, fechando a última rodada com 69 jogadas, quantidade suficiente para assegurar seu terceiro título de Major. Ao todo, a sueca fez 276 tacadas, 12 abaixo do par e apenas uma a menos que as três vice-campeãs, sua compatriota Madelene Sagstrom, a inglesa Georgia Hall e a estadunidense Lizette Salas, que empataram com -11.


A última sueca a conquistar um título de Major havia sido Pernilla Lindberg, no ANA Inspiration de 2018. Com a vitória deste domingo, Nordqvist garantiu ainda um título de Major para o continente europeu, pelo segundo ano seguido. A última vez que uma jogadora da Europa havia ficado sem ganhar um evento deste nível foi em 2019, quando atletas da Ásia venceram quatro dos cinco torneios.

A quinta colocação foi dividida entre as golfistas Minjee Lee (AUS) e Nanna Koerstz Madsen, que fizeram 278 tacadas no Women’s British Open. Já a número 1 do mundo, Nelly Korda (USA), que é a atual campeã olímpica, foi uma das sete atletas a concluir o torneio em 13º lugar, após efetuar 282 disparos, seis abaixo do par.

Foto: Reprodução/AIG Women’s Open

Nenhum comentário:

Postar um comentário