Últimas Notícias

Andrey de Castro e Heriberto Alves Roca garantem Brasil nas equipes mistas do Tiro com Arco

Jane Karla dispara flecha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

Completada a rodada de ranqueamento do tiro com arco que aconteceu durante todo a sexta-feira (27) de Tóquio, Andrey de Castro e Heriberto Alves Roca competiram no composto e recurvo masculino, respectivamente, garantindo não só suas colocações nas disputas eliminatórias, mas também o Brasil nas competições de equipe mista. Ainda na noite brasileira da quinta-feira (26), Fabiola Dergovics, Helcio Perilo, Jane Karla Gögel, Rejane Candida da Silva, tiveram um ótimo resultado.


Durante a madrugada, Andrey de Castro terminou em 29º lugar no Composto masculino, marcando 669 pontos, sua melhor marca na temporada. Ele enfrenta já às 21h desta sexta-feira (27) na primeira rodada o sul-africano Philip Coates-Palgrave, que foi o 36º, com 646 pontos. 

O resultado, aliado ao excelente desempenho de Jane Karla Gögel na noite da quinta-feira (veja aqui), colocou o Brasil em nono lugar. Eles enfrentam na prova de equipe mista às 23h50 do sábado (28) a dupla francesa composta por Julie Chupin e Daniel Lelou, oitava melhor.

Quem vencer terá nas quartas de final a forte dupla chinesa composta por Lin Yueshan e He Zihao, principais cabeças de chave. He conseguiu bater o recorde paralímpico no masculino

No recurvo masculino, Heriberto Alves Roca terminou em 27º com 581 pontos e terá uma parada dura na primeira fase de mata-mata: o sul-coreano Kim Min Su, que foi sexto colocado, com 628 pontos. O confronto será na quinta-feira (2), a partir das 23:15.

Aliado ao resultado de Fabiola Dergovics, na madrugada, a equipe do Brasil ficou em 11º, com 1153 pontos e enfrenta pela dupla mista às 23h20 do dia 3 de setembro a dupla japonesa formada por Shigesada Chika e Ueyama Tomohiro.

Assim como Helcio Perilo, Jane Karla Gögel, Rejane Candida da Silva, seus companheiros da seleção brasileira do tiro com arco, Heriberto tem experiência em outros esportes: ele disputou os Jogos Paralímpicos de Atenas-2004 e Pequim-2008 no Basquete em Cadeira de Rodas.

Foto: Matsui Mikihito/CPB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar