Alexander Zverev atropela Karen Khachanov e fica com o ouro olímpico no tênis - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Alexander Zverev atropela Karen Khachanov e fica com o ouro olímpico no tênis

Compartilhe

A Alemanha está de volta ao lugar mais alto do pódio olímpico no tênis. Alexander Zverev foi o responsável por encerrar o jejum de 29 anos sem medalhas de ouro de sua nação. Ele bateu neste domingo (1º), o atleta russo Karen Khachanov por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas 1h19 de jogo.

O último título olímpico de tênis da Alemanha foi nas duplas masculinas, com Boris Becker e Michael Stich, em Barcelona 1992. Em simples, a única medalha de ouro do país europeu veio com Steffi Graf, em Seul 1988.

A decisão pelo ouro foi muito tranquila para Zverev, atual número 5 do ranking mundial. No primeiro set ele conseguiu uma quebra de serviço logo no terceiro game, já impondo um bom ritmo de jogo.

O nono game, Zverev voltou a quebrar o saque de Khachanov, para fechar a parcial por 6-3. O alemão disparou três aces e ganhou 34 dos 60 pontos disputados. Ele teve muito sucesso nos tentos jogados com o primeiro serviço, obtendo 80% de aproveitamento.

No segundo set, Zverev foi ainda melhor. Rapidamente o tenista alemão abriu 5-0 no placar, com direito a duas quebras de serviço, diante um Khachanov sem tanto repertório para impedir o título do adversário.

No fim, Zverev precisou apenas manter a vantagem e não ser quebrado pelo rival russo. Desta forma ele fechou a parcial em 6-1, garantindo a vitória a medalha de ouro olímpica, o maior título de sua carreira.

Foto: Mike Segar/Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário