Abner Teixeira perde para cubano e fica com o bronze no boxe; Wanderson de Oliveira perde nas quartas de final
Abner Teixeira perdeu nas semifinais da categoria até 91kg do boxe masculino dos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Tóquio.
O brasileiro enfrentou Julio de La Cruz (CUB) na semifinal e o cubano acabou por dominar a luta. desde o começo. Abner tentou reagir no final, mas não foi o suficiente para reverter o resultado, que acabou em 4-1 para de La Cruz.
Como no torneio de boxe não existe decisão do bronze, Abner garante a primeira medalha olímpica de sua carreira.
Wanderson cai nas quartas de final
No primeiro confronto entre Brasil e Cuba da noite em Tóquio, Wanderson de Oliveira (69kg) enfrentou Andy Cruz (CUB) pelas quartas de final do torneio olímpico e acabou sendo superado pelo rival.
A luta começou equilibrada, com o cubano vencendo por 3-2, mas Cruz assumiu o dominio da luta e venceu os rounds derradeiros por 4-1, placar que foi o final da luta, acabando com as chances do brasileiro de buscar medalha.
Foto: Wander Roberto/COB
APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024
Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?
Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.
Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.
Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!
Postar um comentário