Abner Teixeira perde para cubano e fica com o bronze no boxe; Wanderson de Oliveira perde nas quartas de final


Abner Teixeira perdeu nas semifinais da categoria até 91kg do boxe masculino dos Jogos Olímpicos, que estão sendo disputados em Tóquio.


O brasileiro enfrentou Julio de La Cruz (CUB) na semifinal e o cubano acabou por dominar a luta. desde o começo. Abner tentou reagir no final, mas não foi o suficiente para reverter o resultado, que acabou em 4-1 para de La Cruz.


Como no torneio de boxe não existe decisão do bronze, Abner garante a primeira medalha olímpica de sua carreira.


Wanderson cai nas quartas de final


No primeiro confronto entre Brasil e Cuba da noite em Tóquio, Wanderson de Oliveira (69kg) enfrentou Andy Cruz (CUB) pelas quartas de final do torneio olímpico e acabou sendo superado pelo rival. 


A luta começou equilibrada, com o cubano vencendo por 3-2, mas Cruz assumiu o dominio da luta e venceu os rounds derradeiros por 4-1, placar que foi o final da luta, acabando com as chances do brasileiro de buscar medalha.


Foto: Wander Roberto/COB

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os jogos in loco.

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Postar um comentário

To Top