Últimas Notícias

Velejador Jorge Zarif vence última competição antes de embarque para Tóquio


O velejador Jorge Zarif foi o vencedor do Campeonato Sudeste Brasileiro e Troféu Homenagem aos Campeões da Classe Finn, sua última competição antes do embarque para a Olimpíada de Tóquio 2020. Na raia do Yacht Club Paulista, em São Paulo (SP), Jorginho Zarif ganhou quatro das cinco regatas disputadas entre sexta-feira (2) e domingo (4). A medalha de prata ficou com Ricardo Santos e o bronze para Pedro Ludovici. O campeonato teve ao todo 17 competidores na Represa do Guarapiranga.

O atleta paulista embarca para o Japão no próximo domingo (11) para a disputa do principal evento da modalidade. Durante a semana, o campeão mundial de 2013 fará treinos na capital paulista ao lado do técnico Alexandre Paradeda.

Jorge Zarif agradeceu os velejadores que estiveram com ele em mais um ciclo olímpico, que pode ser o último da classe Finn na história dos Jogos Olímpicos, categoria que está desde 1952.

''Era para ser um campeonato normal, mas organizaram essa despedida bacana em forma de homenagem. Fico feliz de reunir todos. Não sei se volto a correr de Finn após a Olimpíada, então pode ter sido meu último evento na categoria no Brasil'', disse Jorge Zarif nas dependências do Yacht Club Paulista.

''É muito bacana estar com os amigos que estão comigo desde que cheguei na Finn antes de embarcar, vamos ter uma rotina muito restrita em Tóquio''.

A estreia na raia de Enoshima será no dia 27 de julho. A classe Finn terá ao todo 19 participantes na olimpíada e a medal race - regata da medalha - será em 3 de agosto. Jorge Zarif ficou em quarto na Rio 2016 e vai para sua terceira olimpíada, ou quarta, já que esteve como reserva em Pequim 2008 com apenas 15 anos.

''Chegando em Tóquio vamos fazer alguns ajustes finais no barco, mas nada muito grande. Vamos tentar manter a concentração e a calma. Vamos com tudo''.

Foto: Flávio Perez/On Board Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar