Três seleções garantem vaga na próxima fase do torneio feminino de hóquei na grama dos Jogos Olímpicos - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Três seleções garantem vaga na próxima fase do torneio feminino de hóquei na grama dos Jogos Olímpicos

Compartilhe


Países Baixos, Alemanha e Austrália garantiram nesta quarta-feira (28) as suas classificações para as quartas de final do torneio de hóquei na grama feminino dos Jogos Olímpicos, em Tóquio.


Pelo grupo A, os Países Baixos não tomaram conhecimento da África do Sul e ganharam por 5-0. Destaque para Frederique Matla (NED), com dois gols. Ainda pela mesma chave a Alemanha bateu a Irlanda por 4-2. Com os dois resultados, neerlandesas e alemãs, ambas com 9 pontos, se classificaram para a próxima fase. A Grã-Bretanha derrotou a Índia por 4-1, e ocupa o terceiro lugar.


Já no grupo B, a Espanha surpreendeu a Nova Zelândia e venceu por 2-1, com gols de Belen Iglesias (ESP) e Lola Riera). A Austrália sofreu pra vencer o Japão por 1-0, gol de Madison Fitzpatrick (AUS), e foi a primeira equipe do grupo a assegurar vaga nas quartas de final. No jogo que completou a rodada, a Argentina superou a China por 3-2.


Austrália vence e avança no torneio masculino

Na competição masculina, dois jogos do grupo A foram disputados nesta quarta. A Austrália venceu o clássico da Oceania contra a Nova Zelândia por 4-2, chegando a quarta vitória em quatro jogos e confirmando a classificação.

A Espanha goleou o Japão por 4-1 e ganhou o primeiro jogo na competição.

Foto: Koen Suyk

Nenhum comentário:

Postar um comentário