Últimas Notícias

Time feminino de futebol da Grã-Bretanha irá ajoelhar antes das partidas

 


O time feminino de futebol da Grã-Bretanha decidiu que irá ajoelhar antes do início de cada partida nas Olimpíadas. O ato é um protesto contra o racismo e segue o que outras seleções tem feito nas competições masculinas, como a seleção inglesa em todos os jogos da Eurocopa. O time estreia dia 21 contra o Chile em Sapporo.


Segundo a treinadora Hege Riise, a decisão foi tomada por toda a equipe. A intenção de se manifestar foi levada a Associação Olímpica Britânica (BOA), que buscou a autorização do COI (Comitê Olímpico Internacional) e foi devidamente permitido. Um dos motivos que levaram a entidade a liberar os protestos foi a pressão do movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).


O COI autorizou neste mês que os atletas se manifestassem antes e depois das competições, permitindo também que eles posicionem nas redes sociais e nas entrevistas. Andy Anson, representante da BOA, disse que o ato das atletas mostra que o time está incorporando os valores do Time Grã-Bretanha.


A FA anunciou também que o time terá três capitãs. Kim Little, representando a Escócia, Sophie Ingle, do País de Gales e Steph Houghton pela Inglaterra. Como a seleção disputará no mínimo três jogos, todas utilizarão a braçadeira em uma partida. A Grã-Bretanha está no grupo E enfrentando além do Chile, as seleções do Japão e do Canadá.


Foto em destaque: Sky Sports

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar