Suécia e Grã-Bretanha vencem e garantem vaga antecipada nas quartas de final do futebol feminino - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Suécia e Grã-Bretanha vencem e garantem vaga antecipada nas quartas de final do futebol feminino

Compartilhe


Foi disputada nesse sábado (24) a segunda rodada do torneio olímpico de futebol feminino nos Jogos de Tóquio. E já foram conhecidas as duas seleções classificadas para a próxima fase: Suécia e Grã-Bretanha venceram suas partidas, mantendo a invencibilidade e garantindo vagas antecipadas nas quartas de final.


No grupo E, a  Grã-Bretanha enfrentou o Japão e venceu pelo placar mínimo, 1 a 0. Ellen White foi a autora do gol britânico, após cruzamento de Lucy Bronze. A atacante marcou até aqui os três gols da equipe europeia nesta edição olímpica. No outro jogo da chave, o Canadá venceu o Chile por 2 a 1, com gols de Janine Becker para as canadenses e Karen Araya para as chilenas.


Na última rodada, Grã Bretanha e Canadá se enfrentam, com as canadenses precisando de apenas um empate para se classificar e o Japão precisa vencer o Chile e de uma combinação de resultados para se classificar ou como segundo lugar ou um dos melhores terceiros colocados.


No grupo F, Brasil e Países Baixos fizeram um jogo movimentado, que terminou em empatado por 3 a 3. Zâmbia e China também terminou empatado e com mais gols do que o jogo de brasileiras e neerlandesas: 4 a 4. Babra Banda fez outro hat-trick, com Rachael Kundananji completando o placar para as zambianas. Todos os quatro gols chineses foram marcados por Wang Shuang. Brasil e Países Baixos lideram com quatro pontos cada, com China e Zâmbia com 1 ponto cada.


No grupo G, a Suécia conseguiu mais uma vitória na competição e a vaga antecipada para as quartas de final, com o 4 a 2 em cima da Austrália. Rolfo abriu o placar para a Suécia, mas Sam Kerr virou o jogo para as australianas com dois gols. Hurtig, Rolfo novamente e Blackstenius puseram as suecas na frente e garantiram a vitória. 


No outro jogo do grupo, os Estados Unidos jogaram para se redimir da goleada sofrida para a Suécia na primeira rodada. E sobrou para a Nova Zelândia: as estadunidenses venceram por incríveis 6 a 1, com gols de Lavelle, Horan, Erceg (contra), Press, Alex Morgan e Bott (contra) para os Estados Unidos e Hassett descontando para as neozelandesas. A Suécia lidera com 6 pontos, com Austrália e Estados Unidos - que se enfrentam na última rodada - com 3 pontos cada e a Nova Zelândia em último, zerada.


Terça-feira será disputada a última rodada da fase de grupos com as seguintes partidas:

05h00 -  Estados Unidos x Austrália

05h00 - Nova Zelândia x Suécia

08h00 - Canadá x Grã Bretanha

08h00 - Chile x Japão

08h30 - Países Baixos x China

08h30 - Brasil x Zâmbia


foto: Twitter/Team GB


Nenhum comentário:

Postar um comentário