Últimas Notícias

Suecas e russas se classificam no handebol feminino; Brasil a um empate da vaga

 



A quarta rodada do handebol feminino em Tóquio-2020 disputada neste sábado (31) garantiu a classificação de mais duas seleções para as quartas de final. Além da Suécia, que venceu o Brasil e já garantiu o primeiro lugar do Grupo B, a seleção do Comitê Olímpico Russo (ROC) venceu a França por 28 a 27, pulando para o segundo lugar da mesma chave.


Na outra partida do grupo, a Hungria conquistou sua primeira vitória ao bater a Espanha por 29 a 25 e ainda segue na luta pela classificação. Dos quatro times na luta por uma vaga, a situação mais confortável é das espanholas. Em terceiro com quatro pontos, as atuais vice-campeãs mundiais só precisam de um empate contra as russas na última rodada. Elas ainda podem se classificar em caso de derrota, mas para isso terá que torcer por um empate entre Brasil x França e para que as húngaras não vençam as já classificadas suecas.


Com três pontos cada, Brasil e França fazem um confronto direto por uma das vagas da chave. Com um melhor saldo de gols, as brasileiras só precisam de um empate para garantir a última vaga do grupo. Em caso de vitória, a seleção se garante como terceiro da chave. Para as francesas, só a vitória interessa. 


Em duelo de já classificadas pelo Grupo A, Noruega derrotou Países Baixos por 29 a 27 e se garantiu em primeiro da chave. Nas outras partidas, Angola ganhou do Japão por 28 a 25 e Montenegro derrotou a Coreia do Sul por 28 a 26. As quatro seleções ainda brigam por classificação.


Foto: Divulgação/IHF

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar