Suecas e russas se classificam no handebol feminino; Brasil a um empate da vaga - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Suecas e russas se classificam no handebol feminino; Brasil a um empate da vaga

Compartilhe

 



A quarta rodada do handebol feminino em Tóquio-2020 disputada neste sábado (31) garantiu a classificação de mais duas seleções para as quartas de final. Além da Suécia, que venceu o Brasil e já garantiu o primeiro lugar do Grupo B, a seleção do Comitê Olímpico Russo (ROC) venceu a França por 28 a 27, pulando para o segundo lugar da mesma chave.


Na outra partida do grupo, a Hungria conquistou sua primeira vitória ao bater a Espanha por 29 a 25 e ainda segue na luta pela classificação. Dos quatro times na luta por uma vaga, a situação mais confortável é das espanholas. Em terceiro com quatro pontos, as atuais vice-campeãs mundiais só precisam de um empate contra as russas na última rodada. Elas ainda podem se classificar em caso de derrota, mas para isso terá que torcer por um empate entre Brasil x França e para que as húngaras não vençam as já classificadas suecas.


Com três pontos cada, Brasil e França fazem um confronto direto por uma das vagas da chave. Com um melhor saldo de gols, as brasileiras só precisam de um empate para garantir a última vaga do grupo. Em caso de vitória, a seleção se garante como terceiro da chave. Para as francesas, só a vitória interessa. 


Em duelo de já classificadas pelo Grupo A, Noruega derrotou Países Baixos por 29 a 27 e se garantiu em primeiro da chave. Nas outras partidas, Angola ganhou do Japão por 28 a 25 e Montenegro derrotou a Coreia do Sul por 28 a 26. As quatro seleções ainda brigam por classificação.


Foto: Divulgação/IHF

Nenhum comentário:

Postar um comentário