Brasil perde para a Suécia e vai pro tudo ou nada na última rodada - Surto Olímpico

Pesquisar:

Arquivo do blog

Últimas Notícias

Brasil perde para a Suécia e vai pro tudo ou nada na última rodada

Compartilhe

A seleção feminina de handebol perdeu neste sábado (31) por 34 x 31 para a Suécia no Yoyogi Stadium e se complicou no Grupo B do torneio em Tóquio. Durante o primeiro tempo, o time ficou 11 minutos sem marcar gols e não aproveitou quando jogou com uma atleta a mais.


O Brasil ficou parado nos três pontos e está na quarta colocação, última a classificar para o mata-mata. Agora, a seleção tem que obrigatoriamente vencer ou empatar contra a França no domingo às 23h de Brasília. A Suécia já está matematicamente classificada.


O jogo 

Os dois times começaram bem e nos dez minutos iniciais se viu uma chuva de gols. O Brasil marcava e a Suécia imediatamente respondia. A seleção brasileira defendeu forte, chegando a anular por alguns minutos, Roberts e Stromberg. Enquanto isso, no ataque, a pressão foi tão eficiente que as suecas começaram a ceder tiros de sete metros em sequência e o Brasil aproveitou convertendo cinco dos sete recebidos.


Babi fez sua primeira grande defesa aos 17 minutos, quando o Brasil tinha 13 x 9 no placar, com direito a linda jogada de Lari pela ponta. Este foi o último gol brasileiro no primeiro tempo. As suecas perceberam a demora nas trocas da recomposição defensiva e começaram a empilhar gols em contra-ataques. O primeiro tempo acabou 15 a 13 para a Suécia.


As europeias começaram melhor o segundo tempo abrindo 19 a 15. Na defesa, a goleira Bundsen foi colecionando defesas e impedia o Brasil de encostar. Assim como no primeiro tempo, a seleção jogou bem nos dez minutos intermediários e empatou o jogo em 25 a 25 a 10 minutos do fim. 


A seleção não aproveitou os momentos nos quais ficou com um a mais, chegando a ter o passe cortado e levando contra ataques.


O encanto, porém, acabou no primeiro erro do ataque brasileiro, permitindo a Suécia a abrir dois gols de vantagem. Com erros de passe e Stromberg muito bem, a seleção sueca fez 34 x 31 e comemorou demais o resultado. O time se mantém líder do grupo e enfrenta a lanterna Hungria no próximo jogo.


Foto em destaque: Gaspar Nóbrega/ COB 


Nenhum comentário:

Postar um comentário