Seleção feminina sub-20 é deportada da Bélgica às vésperas do Mundial, diz jornalista - Surto Olímpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Pesquisar:

Últimas Notícias

Seleção feminina sub-20 é deportada da Bélgica às vésperas do Mundial, diz jornalista

Compartilhe


A seleção feminina sub-20 de voleibol está passando por situações complicadas na Europa. Sem vacina e com contaminações por Covid-19 entre o elenco, brasileiras convocadas para o Mundial precisaram deixar a Bélgica de imediato e estão, temporariamente, na Holanda. A informação foi inicialmente noticiada pelo jornalista Bruno Voloch, do jornal O Tempo.


Familiares de atletas entraram em contato com o jornalista para denunciar casos de contaminação por covid-19 no centro de treinamento em Saquarema, no Rio de Janeiro. Os familiares de Esther e Jaque confirmaram que ambas testaram positivo para o coronavírus e foram cortadas da lista da seleção às vésperas do embarque para a Bélgica, onde a seleção faria três amistosos com a seleção do país antes da estreia no Mundial.


Ao ser informada da situação, a Federação de Voleibol da Bélgica comunicou que as brasileiras deveriam deixar o país de imediato, e as jovens partiram para Rotterdam, nos Países Baixos. Porém, as atletas não receberam da comissão técnica e da CBV, até agora, nenhuma orientação ou resposta sobre os próximos passos e a viabilidade da participação na competição.


A CBV, maior órgão do esporte no Brasil, vem sendo fortemente criticada nas redes sociais pela forma que lida - ou não lida - com a pandemia do coronavírus. Atletas da seleção principal que estão prestes a embarcar para Tóquio, para participação nos Jogos Olímpicos, são constantemente flagradas em viagens e encontros sem máscaras, em vez de estarem isoladas no formato de 'bolha'. 


É essencial lembrar que, mesmo com a vacina, o risco de contaminação ainda existe e, a poucos dias da estreia na Olimpíada, um teste positivo pode significar um corte importante para as seleções.


O Mundial sub-20 de voleibol está marcado para acontecer entre os dias 9 e 18 de julho, já na próxima semana. 


Foto: Divulgação/CBV

Um comentário:

  1. E ninguém da diretoria sabiam disso hein cachoeira ,sair do país sem se vacinar para a covid19

    ResponderExcluir