Últimas Notícias

Segundo dia do basquete feminino tem vitórias tranquilas de Estados Unidos, Bélgica e China

 


O segundo dia do basquete feminino nas Olimpíadas de Tóquio acabou marcado por vitórias tranquilas. A primeira partida do dia parecia prometer bastante, já que a Nigéria tinha vencido o primeiro quarto contra os Estados Unidos por 20 a 17. Mas o time nigeriano perdeu força na parcial seguinte e chegou no último período perdendo por 20 pontos. As americanas tiveram apenas o trabalho de administrar o resultado e vencer por 82 a 71.  A armadora Sue Bird deu 13 assistências e superou a marca de 100 passes para cestas na carreira.


Horas mais tarde foi a vez de Austrália e Bélgica se enfrentarem na quadra e foi o jogo mais equilibrado do dia. As belgas começaram vencendo a partida por 21 a 17, mas foram para o intervalo perdendo por 41 a 37. No terceiro quarto as coisas foram ainda mais parelhas, com as australianas vencendo por apenas um ponto, retomando a ponta após uma bola de três de Tess Magden.


Na última parcial, a Bélgica se aproveitou do péssimo desempenho em arremessos do time australiano e venceram por 85 a 70, com grandes atuações de Emma Meesseman (32 pontos, 9 rebotes, 5 assistências, 4 roubadas e 1 toco) e Julie Allemand que fez um double-double (16 pontos e 11 assistências).


Fechando o dia do basquete tivemos a partida entre Porto Rico e China, onde as chinesas não tiveram conhecimento do adversário e aplicaram a maior diferença em pontos da competição feminina e masculina até o momento. Ao termino do primeiro tempo a vitória já era uma questão de tempo, com o placar mostrando 53 a 26 para a equipe asiática.

Sem as porto-riquenhas oferecerem perigo no ataque e sem resistência defensiva, a China foi aumentando o placar e venceram por 97 a 55, em uma diferença de 42 pontos. Quem se destacou no time chinês foram a pivô Yueru Li com um double-double (21 pontos e 12 rebotes) e Xu Han com outro double-double (11 pontos e 14 rebotes).



Foto: FIBA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar